in

The Vitals | HQ da Marvel homenageia trabalhadores de saúde durante a pandemia

A obra, baseada em histórias reais, mostra a atuação de profissionais no combate à Covid-19, socorrendo e salvando as vidas de vítimas da doença

Os profissionais da área da saúde trabalharam, incansavelmente, na linha de frente da pandemia de Covid-19 para salvar as vidas de vítimas da doença. Como forma de homenagear esses heróis da vida real, a editora de histórias em quadrinhos Marvel lançou a obra original “The Vitals”, que pode ser traduzida como “Os Vitais”, em português, mostrando o dia a dia conturbado desses trabalhadores no combate à doença.

Baseado em histórias reais, o objetivo é enaltecer o trabalho essencial e cuidadoso de profissionais da área, que são muitas vezes invisibilizados. Veja mais detalhes sobre a obra a seguir.

A Marvel é uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo, e é mais conhecida por suas obras de fantasia, repletas de super-heróis icônicos, como Homem-Aranha, X-Men, Homem de Ferro e Capitão América. De forma inovadora, durante o auge da pandemia do coronavírus, a empresa resolveu trabalhar em “The Vitals” com os heróis do nosso cotidiano, como os médicos e enfermeiros, que arriscaram suas próprias vidas para salvar aqueles mais vulneráveis.

A série de quadrinhos foi elaborada em parceria com a Allegheny Health Network (AHN), uma iniciativa de saúde norte-americana sem fins lucrativos, que conta com 14 hospitais acadêmicos. Baseadas em histórias reais, elas contam os desafios e dilemas que os profissionais da saúde enfrentaram durante a pandemia, que matou mais de 6 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Até o momento, foram publicados dois volumes da obra, sendo eles:

The Vitals: True Nurse Stories

A primeira edição da revista foi roteirizada pelo autor Sean Ryan e ilustrada pelos artistas Mirko Colak, Marcio Fiorito e Zé Carlos, lançada oficialmente em 30 de dezembro de 2020. Aqui, o foco é a atuação de enfermeiros e enfermeiras no combate à doença dentro dos hospitais, onde sua própria saúde fica em perigo.

The Vitals: True EMS Stories

A segunda edição dos quadrinhos também é de autoria de Sean Ryan, mas teve um novo time de ilustradores, do qual Ramon Bachs, Ray-Anthony Height, J.L. Giles e Zé Carlos fazem parte. Publicada em 1º de junho de 2021, neste volume, o foco não são mais os profissionais de enfermagem, e sim os profissionais de serviço de emergência médica, como socorristas e paramédicos, que enfrentam diversas dificuldades para conseguir amparar as pessoas em risco.

A premissa de “The Vitals” é bastante interessante e enaltece o trabalho árduo de profissionais de saúde, que, muitas vezes, são pouco valorizados, mas que desempenharam um papel fundamental para salvar vidas durante a crise sanitária que afetou todo o mundo. Caso tenha ficado curioso e queira conhecer mais a fundo os quadrinhos e lê-los, eles estão disponíveis de forma gratuita no próprio site da Marvel em formato digital.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

Lista completa das animações da DC Comics

'Joy Comet' é o mangá de estreia de autor que publica no Japão

‘Joy Comet’ é o mangá de estreia de autor que publica no Japão