Connect with us

Inscreva-se

Quadrinhos

Outcast | Dos quadrinhos para a TV: Tudo que você precisa saber sobre a HQ

Tudo sobre Outcast, HQ do criador e The Walking dead que se tornou seriado da Fox.

Você pode até torcer o nariz para Robert Kirkman, alegando que atualmente seu trabalho autoral em quadrinhos mais popular, “The Walking Dead”, se tornou repetitivo e lento. O fato é que o roteirista foi um dos grandes responsáveis pela alavancada da Image Comics na década passada com seu trabalho único em “Invincible” e na própria “The Walking Dead”. Por isso fica complicado desmerecer a capacidade do sujeito em criar franquias de sucesso entre os consumidores de cultura pop.

Pulamos para 2014, quando Kirkman finalmente lança seu novo projeto de horror procedural em quadrinhos chamado Outcast. O gibi que foi desenvolvido por Kirkman durante dois anos antes de ver a luz do dia torna-se um sucesso imediato de vendas e crítica na Image no ano de 2014 (figurando na nossa lista de melhores publicações daquele ano), e mesmo antes de chegar às bancas lá fora, já é pré-selecionado pelo canal de TV paga Cinemax para ser adaptado em um seriado.

Agora, com data de lançamento mundial prevista para o verão norte americano pelo canal Fox (inclusive no Brasil), as atenções da mídia especializada se voltam para o universo macabro de Outcast.

outcast_0

Kyle Barnes (Patrick Fugit) é um improvável exorcista em Outcast.

Este é um pequeno guia para quem está interessado em adentrar a cidadezinha de Rome em West Virginia e conhecer o sequelado elenco da revista em quadrinhos que deu origem ao seriado.

Tá. Qual a história de Outcast?

Outcast é um drama de horror sobrenatural que tem como protagonista o atormentado Kyle Barnes. Kyle, que sofreu múltiplos abusos por entidades demoníacas durante toda a sua vida, é um sujeito amargurado, cheio de traumas e sem objetivos definidos. Essa longa e penosa relação com o mundo sobrenatural destruiu a vida de Kyle, fazendo o homem se afastar de familiares e viver em um estado lastimável de reclusão durante boa parte de sua vida adulta.

Anos depois de seu último e traumático incidente com as entidades ocultas, ao auxiliar o desesperado Padre Anderson em conter uma possessão em um menino, Kyle entra em contato com um demônio novamente. Barnes percebe que tem poder sobre as entidades que o assombram e que há uma estranha e profunda relação entre ele e as forças do mal. Barnes então decide encarar seus demônios (literalmente) e descobrir porque o mundo das trevas tem tanto interesse nele e porque durante anos foi alvo destas forças demoníacas.

Outcast é um drama sobrenatural em uma pequena cidade Americana. Arte: Paul Azaceta.

Outcast é um drama sobrenatural em uma pequena cidade Americana. Arte: Paul Azaceta.

Outcast, diferentemente de The Walking Dead, é um drama de horror que foca bastante nos traumas passados de seus protagonistas. O ritmo narrativo do gibi é bastante cadenciado e silencioso. O clima estabelecido por Kirkman e pelo incrível ilustrador Paul Azaceta é pesado e carregado de amargura. Tanto Kyle Barnes quanto o Reverendo Anderson e todo este elenco tem horríveis sequelas emocionais resultantes de um passado traumático. A história é contida a princípio ao ambiente claustrofóbico da pequena cidade de Rome em West Viriginia (Estado no qual Kirkman residiu por alguns anos) e tem aquele clima característico de pequenos povoados americanos no qual o elenco tem uma porção de “esqueletos” dentro de seus armários. Outro ponto interessante nos quadrinhos é o fato dos protagonistas não saberem ao certo como lidar com as forças que enfrentam. Apesar de Kyle ter influência sobre as forças satânicas, ele mesmo não entende toda extensão de seus poderes ou mesmo como ajudar as pessoas possuídas. Outcast leva o drama das possessões para o âmbito familiar, descrevendo em tristes detalhes o impacto deste tipo de incidente não só nos personagens, mas em toda uma comunidade. O gibi não se furta em tratar temas fortes como violência familiar e infantil, estupro e alcoolismo, tudo dentro do contexto do drama sobrenatural adulto.

Em decorrência do pequeno elenco de personagens e o ritmo lento do gibi, o próprio Robert Kirkman afirma constantemente em entrevistas que a série será uma expansão do universo criado por ele nos quadrinhos. Novos personagens e arcos narrativos secundários surgirão no programa de TV todos sempre relacionados à temática de possessão e trauma estabelecida na premissa da história.

Trailer de Outcast divulgado pela Fox.

Quem são os protagonistas de Outcast?

O elenco de Outcast é composto por pessoas bem comuns da cidadezinha de Rome em West Virginia. Com uma ou outra exceção, não existem heróis nobres, tipos muito peculiares ou alguém pelo qual você vai torcer ou mesmo admirar no gibi. A intenção de Robert Kirkman ao compor este elenco parece ser tornar os personagens mais vulneráveis e mundanos possíveis e inseri-los em situações fora de sua alçada.

Kyle_Barnes-Outcast

Kyle Barnes

Kyle Barnes é o protagonista principal em Outcast. Um homem que durante toda a sua vida foi atormentado por demônios. Sua mãe, Sarah foi vítima de uma possessão durante anos e, em um confronto com o ainda bem jovem Kyle é acometida por um mal súbito que a deixa em estado comatoso pelo resto de sua vida. Kyle então é adotado e criado pela família da jovem Megan Holt que torna-se sua irmã adotiva. Anos depois Kyle se casa com uma mulher chamada Allison, os dois vivem anos felizes e tem uma filha chamada Amber. Um dia Allison é possuída por um demônio e ataca a própria filha. Kyle intervém e agride Allison durante o exorcismo. No final, Amber é hospitalizada e Allison sofre muitos ferimentos. Kyle assume responsabilidade por todas as agressões e Allison pede então uma medida restritiva à justiça que impede Kyle de se aproximar de sua família. Ele retorna a sua cidade natal de Rome e vive em reclusão até reencontrar o Reverendo Anderson que busca sua ajuda.

Reverend_Anderson-Outcast

Reverendo Anderson

O Reverendo Anderson é o sacerdote local da comunidade de Rome. Anderson conhece praticamente todos os habitantes do povoado e por anos acredita que tratou casos de possessões demoníacas nas redondezas da cidade. Anderson se enxerga como “a espada de deus” lutando contra forças do mal. Ele mesmo já foi vítima de uma possessão demoníaca, mas afirma que se auto exorcizou e se libertou da influência do mal. Anderson convence Kyle Barnes a ajudá-lo a tratar o menino Joshua e com isso descobrir a relaçõ de Kyle com os demônios. Ao investigar antigos casos de possessões nos povoados próximos a Rome, Anderson é marcado no peito com um pentagrama invertido pelo misterioso Sidney, como um alerta de que ele e Kyle não deveriam se intrometer nesses assuntos.

Sidney-Outcast

Sidney

O canhoto. O tinhoso. O pé preto. O mochila de criança. O capiroto. Sim. Em Outcast um dos protagonistas da trama é Satanás em pessoa. Disfarçado (mas sem muita preocupação em ser reconhecido) como irmão de um falecido vizinho de Kyle, o Diabo assume a forma humana e o nome Sidney e vaga pelo povoado de Rome visitando as pessoas que teoricamente foram “exorcizadas” pelo Reverendo Anderson. Os objetivos de Sidney não são claros, mas ele condena a relação entre o Reverendo e Kyle e marca Anderson com um pentagrama invertido no peito como um sinal de que ele não deve prosseguir em sua cruzada em nome de deus.

Megan_Holt-Outcast

Megan Holt

Megan Holt é a irmã adotiva de Kyle Barnes. A família de Megan adotou Kyle após o incidente que deixou a mãe de Kyle em estado comatoso para sempre. Os dois foram criados juntos como irmãos e compartilham um passado traumático: Ambos foram abusados fisicamente na infância pelo “bully” chamado Donnie. Enquanto Kyle apanhava constantemente Megan foi estuprada por Donnie. Megan é casada com o policial alcoólatra Mark Holt e tem uma filha. Constantemente Megan tenta ajudar Kyle a sair de seu estado depressivo, mas ao fazer isso ela também é possuída por um demônio e ataca sua própria família.

Allison-Barnes-Outcast

Allison Barnes

Por muitos anos Allison e Kyle Barnes foram um casal feliz morando na cidade de Charleston. Os dois tiveram uma bela filha chamada Amber e viviam uma vida tranquila. Até o dia em que os fantasmas do passado de Kyle o alcançaram… Amber foi vítima de uma possessão demoníaca e tentou assassinar a própria filha. Impedida por Kyle, Allison é vítima de agressões físicas durante sua possessão. Após o traumático incidente ela se separa de Kyle e pede a justiça uma medida cautelar que o impede de se aproximar dela e de Amber. Allison ainda tem sentimentos por Kyle e não entende que foi vítima das forças do mal. Ela e o ex-marido ainda se comunicam eventualmente e tem uma relação mal resolvida por conta da intervenção do demônio em seu casamento.

Gostei. Mas Outcast saiu no Brasil? Onde posso encontrar isso?

Infelizmente Outcast ainda não pode ser comprado em uma versão nacional pois como teve lançamento pela Image / Skybound em 2014 sem muito estardalhaço aqui no Brasil, não foi selecionado por editora alguma para ser publicado aqui.

Por enquanto, as 16 edições de Outcast só podem ser compradas através de importações ou em versão digital pelo Comixology.

No entanto, com a divulgação da série de TV pelo canal Fox (que transmitirá inclusive os episódios aqui no Brasil) a tendência é que rapidamente Outcast se torne uma franquia mais popular entre o público e ganhe uma versão nacional.

Aguarde mais novidades sobre Outcast aqui mesmo no Proibido Ler.

Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.

Escrito por

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários
Advertisement
Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.

    Parceiros:

  • xvideos
  • Videos Porno
  • Xvídeos
  • filmes online
  • trechos de músicas
  • Ah Negão
  • xnxx
  • Acompanhantes BH
  • Acompanhantes Belo Horizonte
  • Videos Porno
  • X videos
  • Xvideos Porno
  • Porno Nacional
  • Pornô
  • acompanhantes sp
  • x videos
  • Mr Pornô
  • Xvideo
  • acompanhantes em sp
  • Acompanhantes Campinas
  • xvideos brasil
  • Relatos e Contos Eróticos
  • Filmes Pornô
  • Xvideos Brasileiro
  • ACOMPANHANTES SAO PAULO
  • acompanhantes são paulo
  • Acompanhantes ES

Proibido Ler - Since 2009 - Copyright © 2018 Jawn Theme.

Connect
Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.