Marvel

Editora cancela 33 revistas e acaba com o Universo 616 em preparação para ‘Guerras Secretas’

A Marvel já vem se preparando há alguns meses para seu grande evento anual Guerras Secretas utilizando o subtítulo Time Runs Out em revistas como Avengers New Avengers além do recente anúncio dos arcos The Last Days em títulos como Ms. MarvelSurfista Prateado Justiceiro

Hoje finalmente temos a confirmação de que o tempo se esgotou para 33 títulos da linha de publicações da editora.

avn-newavn-cov-col-127980

Segundo o reporte de solicitações de varejistas de Junho de 2015 existem inúmeras ausências de títulos  recorrentes da editora neste mês e nesta Quarta-feira o Vice Presidente de Marketing e Vendas da empresa, David Gabriel confirmou através de uma entrevista ao ComicBook o que estas ausências representam para os títulos da editora.

Significa que haverá um final para o 616! E que isso significa exatamente o que muitos fãs suspeitavam – tudo termina. Nós dissemos várias vezes, mas no âmago o ‘Battleworld’ (Mundo de Batalha onde se passa o evento ‘Guerras Secretas’) é o Universo Marvel quando ‘Guerras Secretas’começar em Maio. Mas antes disso haverá um certo número de títulos que chegarão ao que estamos chamando de ‘final 616’, finalizando as histórias com os personagens da maneira que você os conhece – por enquanto!

Gabriel completa:

Agora, em um mundo perfeito nós pararíamos todas as revistas em Abril, divulgaríamos um belo catálogo de prévias dos títulos de Maio. Todos saberiam com antecedência todos os títulos que teriam estes finais e quais os novos títulos a serem publicados. Mas as coisas nem sempre são fáceis assim.

Ao invés disso demos aos nossos criadores a opção de terminar suas histórias da maneira em que eles gostariam; deixamos eles contarem esses ‘Últimos dias’ se eles assim escolhessem; nós deixamos eles escreverem suas histórias sobre ‘Guerras Secretas’ se eles quisessem. Então no fim ‘Guerras Secretas’ foi um processo de colaboração criativa.

Secret-Wars

Com isso o Vice Presidente confirmou a lista com os 33 títulos que chegam ao seu final nos próximos meses:

All-New Captain America
All-New Ghost Rider
All-New X-Men
Amazing Spider-Man
Amazing X-Men
Angela: Asgard’s Assassin
Avengers, Avengers World
Captain Marvel
Cyclops
Deadpool
Elektra
Fantastic Four
Guardians 3000
Guardians of the Galaxy
Hulk
Inhuman
Iron Fist: The Living Weapon
Legendary Star-Lord
Miles Morales: Ultimate Spider-Man
New Avengers
Nightcrawler
Nova
Rocket Raccoon
Secret Avengers
Spider-Man & the X-Men
Spider-Man 2099
Storm
Superior Iron Man
Thor
Uncanny X-Men
Wolverines

X-Men

A respeito de series novas como All-New HawkeyeSpider-GwenHoward the Duck por exemplo, David explica que todos os títulos Marvel serão afetados de uma forma ou de outra por Guerras Secretas.

Ainda segundo o vice presidente, durante Guerras Secretas haverão títulos correspondentes substituindo a linha editorial da Marvel atual. Exemplos são a nova Amazing Spider-Man: Renew Your Vows que substituirá a atual Amazing Spider-Man durante o evento assim como Infinity Gauntlet que substituirá Nova e terão basicamente as mesmas equipes criativas.

As Guerras Secretas começam em Maio de 2015, mas enquanto isso você pode ler o nosso especial sobre o colapso do Multiverso Marvel e as origens das novas ‘Guerras Secretas’ aqui.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.