in

Darkside Books lançará três grandes títulos nos próximos meses

Uma das editoras que tem apostado bastante em literatura fantástica e terror e, sem dúvidas, uma das vozes da nova literatura no Brasil, lançará nos próximos meses três livros do gênero. São eles, “A Noiva Fantasma“, “Golem e o Gênio” e “Onde Cantam os Pássaros“. Saiba um pouco mais de cada um deles a seguir.

A Noiva Fantasma

darkside-lanca-tres-grandes-titulos-nos-proximos-meses3

Escrito por Yangsze Choo, o livro conta a história de Li Lan, uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durantea Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século xix.

O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.

Este é o primeiro romance de Yangsze que tem feito muito sucesso no mundo, publicado no Brasil.

O lançamento será em abril de 2015.

Golem e o Gênio

darkside-lanca-tres-grandes-titulos-nos-proximos-mesesEsta obra de Helene Wecker, conta a história dos confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado ao redor do mundo, o livro faz o leitor se transportar à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.

Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.

Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e
obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.

Este romance reúne perfeitamente quatro elementos que vão te deixar loucos para devorar o livro do começo ao fim. São eles: Mitologia popular, ficção história, fábula mágica, tudo isso entrelaçadas com a cultura árabe e judaica.

O lançamento será em abril de 2015.

Onde Cantam os Pássaros

darkside-lanca-tres-grandes-titulos-nos-proximos-meses2O livro que recebeu uma série de prêmios literários como Barnes & Noble Discover Award, oferecido por livrarias e novos autores de destaque, o britânico Jerwood Fiction Uncovered Prize, além do mais importante prêmio australiano, Miles Franklin Award, conta a história de Jake White. Uma fazendeira que leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha e o quanto estará segura.

De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção.

Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre
narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal.

Escrito por Evie Wyld, “Onde Cantam os Pássaros“, tem uma prosa refinada com altas doses de terror psicológico, sensações totalmente reforçadas com a edição especial que a Darkside sempre faz nos livros que publicam no país.

O lançamento desta obra será em maio de 2015.

Acompanhe mais informações sobre a data exata de lançamento e as lojas, valor e etc. Através do site da DarkSides Books.

Veja também: Dicas de livros para quem ama séries e minisséries de televisão

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Marvel | Editora cancela 33 revistas e acaba com o Universo 616 em preparação para ‘Guerras Secretas’

Ruth Negga (a Raina de Agents of S.H.I.E.L.D) protagonizará série “Preacher”