HQ do Dia

Não tá Fácil pra Ninguém

Conseguir retratar emoções de um jeito simples onde a maioria consegue entender não é uma tarefa fácil. Ainda mais se essas retratações conter sarcasmo, humor ácido, frieza e até uma pitada de fofura.

É isso o que o californiano Andrew Tsyaston faz com suas tirinhas que são um sucesso na internet há anos. Com mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Instagram, @ShenComix, o autor aborda por meio do garoto Shen os dilemas e emoções da vida de um jeito único e um tanto trágico.

“Não tá Fácil pra Ninguém” foi publicado pelo selo “Editora Seguinte” da editora Companhia das Letras e traz uma coletânea com algumas das melhores tirinhas do autor. A cada tira, Shen enfrenta uma batalha para manter sua autoestima e conseguir conciliar trabalho, sono, exercícios físicos, lazer e vida social de um jeito que a sua cabeça não entre em colapso.

 

O seu maior vilão é a vida. Se ele está feliz ela o coloca pra baixo, se ele está triste, ela se mostra indiferente, e quando ele esquece dela, é a vida que fica sem saber como seguir adiante. Andrew também polariza a personalidade e emoções de Shen em “tipo A” ou “tipo B”, seguindo a tendência comportamental de uma maioria que acha que tudo é binário.

Por trás de todo o humor das tiras de “Não tá Fácil pra Ninguém”, há uma crítica séria sobre como os jovens estão lidando com o avanço tecnológico, com a vida financeira e a internet também é uma grande inimiga. Principalmente em relação a baixa autoestima, a apatia e a falta de uma rotina consistente da vida de um jovem adulto. 

Leia mais: HQ do Dia | Virgem Depois dos 30

A edição brasileira tem um ótimo trabalho gráfico o que torna a leitura muito mais agradável e fluída. Rapidinho o leitor consegue matar o livro, e é uma ótima dica pra quem quer passar o tempo lendo alguma coisa pra se distrair entre um compromisso e outro.

Leia mais: HQ do Dia | O Marido do meu Irmão – Vol. 1

“Não tá Fácil pra Ninguém” retrata a vida corriqueira e cheia de dilemas de muita gente, mas acredito que a geração Y é quem pode se identificar ainda mais com tudo que Andrew Tsyaston tirou um sarro em 112 páginas.

Se você ficou interessado, “Não tá Fácil pra Ninguém” está à venda nas melhores livrarias, por um excelente preço, e você pode ajudar o Proibido Ler comprando seu exemplar por meio do link abaixo. 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.