HQ do Dia | Lucifer Vol.02: Father Lucifer

2 meses atrás ( 14/04/2017 )

Um dos personagens mais imponentes da mitologia mística dos quadrinhos adultos da VERTIGO Comics (e, de certa forma, da própria DC Comics) continua a trilhar seu próprio caminho no segundo encadernado de sua série solo, lançado no final do mês passado. Assim sendo, este segundo encadernado procede o arco “Cold Heaven” (HQ do Dia | Lucifer Vol.01: Cold Heaven), publicado em outubro do ano passado.

Lucifer Vol.02: Father Lucifer apresenta, entre as publicações das edições #07 e #12, a resultante do arco “Cold Heaven”. Isto é, Lucifer Morningstar resolvera o caso do assassinato de seu pai, Deus, e agora goza  da ausência de um ser supremo no controle de todos e todas; Gabriel, sucumbira as forças das quais sempre lutou contra; os seres de grande poder estão arrastados a lama da mortalidade e forçados a adaptação;  e a linha entre anjos, demônios e seres humanos mais confusas do que antes.

HQ do Dia | Lucifer Vol.02: Father Lucifer

O novo arco, “Father Lucifer”, traz informações bem definidas do arco anterior para dar um novo começo a jornada de seu protagonista e daqueles que o envolvem no que diz respeito a este novo título. É bem verdade que este arco ainda apresenta alguns personagens referenciáveis ao trabalho de Mike Carey, mas, também, permite a abordagem derivada pelo surgimento de novos.

O estilo de escrita de Holly Black mantem-se adorável, de narrativa impecável, ritmo alternado entre as cenas, diálogos que de fato representam a personalidade ácida de seu protagonista e as características dos demais personagens, complementados por bons momentos de ação e plot-twists. O roteiro e seu desenvolver mantém-se numa qualidade fundamentada, sem uma atmosfera altamente mítica e filosófica, mas preservando seu tom certeiro de bom humor e charme nas misturas dos elementos baixos e altos.

HQ do Dia | Lucifer Vol.02: Father Lucifer

Lucifer Vol.02: Father Lucifer mantém a arte assinada por Lee Garbett, que continua a apresentar um traço devidamente agradável e caprichado, com toque clássico e de impacto para esta nova série. Particularmente, sou um admirador dos traços de Lee Garbett, que consegue transparecer a ideia de “fantasia cartoonista real” em traços minimalistas e/ou detalhistas. É um ponto que considero bastante atrativo no que diz respeito a este título atual, principalmente por ressaltar os aspectos descritivos dos seus personagens.

Por sua vez, as cores de Antonio Fabela constituem uma coloração adorável, de vibração corajosa e de certa nostalgia em uma bela sincronia para com o traço do artista e a trama da roteirista.

HQ do Dia | Lucifer Vol.02: Father Lucifer

Em suma, Lucifer Vol.02: Father Lucifer é um encadernado que consegue abrir interessantes caminhos para novas propostas no decorrer de uma trama que complementa os dois encadernados  (“Cold Heaven” e “Father Lucifer”) nas mãos de Holly Black, proporcionando um certo mistério quanto ao “destino” destes caminhos que serão assumidos pelo escritor Richard Kadrey. Contundo, o agradável roteiro, de charme e humor, mantém-se sem perder a sua própria fórmula de intensidade para desenvolvimento dos personagens envolvidos e da trama abordada. A medida que mantém um atrativo encorpamento entre roteiro, arte e cores, retratando-se em um encaderno cuja leitura é entretida e agradavelmente interessante.

Se interessou por este encadernado? Você pode adquiri-lo através da Saraiva, com disponibilidade apenas no idioma original, que no caso é inglês. No entanto, se (assim como eu) você tem interesse em que ocorra a publicação deste encadernado no Brasil, seria interessante você deixar o seu pedido em mensagem ou através dos comentários na página oficial do facebook da Panini Comics.

Veja também: HQ do Dia | Punk Rock Jesus

 


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino