HQ do dia

Eu, Super

Aposto que você em algum momento na sua vida pensou ou teve uma grande vontade de ser super-herói, certo? Queria sair voando, combatendo o crime, usando um uniforme, aprimorar o traje, criar uma identidade e costurar o próprio uniforme, ter super poderes e várias outras coisas que encarnam no conceito de ser um super-herói.

É exatamente o que Eric Peleias faz ao longo de 40 páginas em “Eu, Super“. De uma forma bem humorada e sem o uso de diálogos, argumentos e recordatórios, Eric te transporta para um mundo onde uma pessoa comum, assim como eu ou você (a não ser que você,  que esteja lendo é um super-herói e ainda não contou pra gente) coloca em prática os planos de ser um SUPER-HERÓI!

hq-do-dia-eu-super2Nas diversas tentativas de viver o heroísmo influenciado por gibis e filmes de super-heróis, nosso aspirante se depara com os problemas da realidade. Em uma de suas tentativas, ele faz uma patrulha nas ruas e acaba morto de cansaço. O personagem percebe que isso não dá certo e tenta ser outro tipo de super-herói. Em outro momento ele cria um novo traje e tenta voar se jogando de um prédio e acaba estatelado no chão. Assim ele segue na jornada, em um momento muito engraçado, ele deposita toda a sua esperança de ser um super-herói em um alienígena, mas o resultado não é dos melhores. Nosso aspirante vai tentando, tentando,  até perceber que a motivação que ele precisava em sua vida não tinha nada a ver com ser super-herói. O que ele passava no momento era mais uma questão de solidão, do que a vontade de salvar o mundo ou fazer dele um lugar melhor.

O final casa muito bem com o roteiro e justifica toda a trajetória do personagem. Afinal, o que ele precisava era um motivo para preencher o vazio e dar um norte para sua vida.

Você vai ler este quadrinho numa tacada só, vai dar algumas risadas e lembrar de histórias como Kick-Ass, criado por Mark Millar e também de outros filmes do gênero como: Kick-Ass, Defendor e Super.

hq-do-dia-eu-super4

A edição conta também com uma galeria de imagens por Bianca Pinheiro, Cátia Ana, Eduardo Damasceno, Heluiza Bragança, Klebs Junior, Lu Cafaggi, Marilia Bruno, Melissa Garabeli, Pedro Leite e Vitor Cafaggi.

hq-do-dia-eu-super3

Eu, Super custa  R$15,00 e você pode adquirir este final de semana na Fest Comix (talvez lá esteja mais barato) ou através de seu site ou direto pelo Facebook.

Veja também: HQ do Dia | Kick-Ass – Quebrando Tudo!


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.