in

HQ do Dia | A Sombra da Batgirl – Sarah Kuhn

A origem da Batgirl Cassandra Cain é recontada sem perder sua essência e profundidade

Antes de se tornar Batgirl, Cassandra Cain foi treinada para ser uma arma mortal, uma assassina perfeita. Um dia, durante uma missão, ela não consegue completá-la ao ouvir sua vítima suplicar uma última mensagem para sua filha e decide fugir. Ela não sabia ao certo quem era nem quem deveria ser. E assim começa nossa história em “A Sombra da Batgirl”.

“A Sombra da Batgirl” é uma história publicada pelo selo DC Teens da DC Comics, graphic novels voltadas ao público infanto-juvenil. Esse selo tem acertado em ser uma porta de entrada para novos leitores conhecerem personagens consagrados da editora e embarcarem nesse delicioso mundo dos quadrinhos.

Cassandra Cain não foi uma criança normal e não tem uma adolescência normal, mas será que isso é possível em Gotham? Ela decide fugir de seu passado e encontra conforto na senhora Jackie e na bibliotecária Barbara Gordon.

HQ do Dia | A Sombra da Batgirl – Sarah Kuhn

Tendo como cenário principal a biblioteca de Gotham, onde Barbara trabalha, a história se passa no período em que a Batgirl original se encontra desaparecida já que nossa heroína sofreu um acidente e agora se encontra no auxílio de cadeira de rodas. Cassandra escuta Barbara contar para crianças as aventuras de Batgirl, como ela era uma heroína e enfrentava vilões para proteger a cidade e aqueles que amava.

“A Sombra da Batgirl” é essencialmente uma história sobre escolhas. Decidir quem você é e se tornar aquilo que você quer ser, a melhor versão de você mesmo. É sobre aceitar que um passado horrível controlado por pessoas horríveis não dita seu futuro. Apenas você mesmo pode decidir quem você é e o que quer fazer com isso.

É também uma história sobre pertencimento. Sobre encontrar seu lugar no mundo com pessoas que você gosta e que gostam de você, que te aceitam mesmo com seus defeitos e que sempre te impulsionam a melhor e vice-e-versa.

HQ do Dia | A Sombra da Batgirl – Sarah Kuhn

A história escrita por Sarah Kuhn não se esconde por ser focada no público adolescente e nem pega leve nos temas que precisam ser abordados. Cassandra matou pessoas e precisa lidar com isso, são seus demônios e fantasmas. Precisa lidar com a sombra maligna de seu pai, aquele que a criou sem nenhum carinho e apenas como uma arma. Tudo isso é muito bem ilustrado na arte de Nicole Goux, que apresenta um traço bonito e vívido para a história, usando cores mais noturnas para as cenas do passado e cores diurnas e vibrantes para o presente e futuro que Cassandra vai viver.

“A Sombra da Batgirl” é um título que você não consegue largar até terminar de ler. É uma ótima versão da história de origem de uma personagem que aos poucos conseguiu seu espaço na DC, tendo sido a primeiro Batgirl a ganhar uma série solo de quadrinhos. Como fã da personagem, é muito bom vê-la sendo valorizada e recebendo esse carinho com um trabalho tão bonito quanto esse gibi.

“A Sombra da Batgirl” é uma publicação da Panini Comics e já está disponível.

E aí, curtiu?

Escrito por Charlie Grandchamp

Devoradora de cultura pop que não se importa em levar spoiler. Sonha em ser o cara da locadora. Carteira assinada na comunidade LGBTQ+. Realmente acredita que é a Garota Esquilo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Square Enix Presents | “LiS True Colors’ é destaque em conferência

Terra Nil | Brinque de Deus povoando a Terra do zero

Terra Nil | Brinque de Deus povoando a Terra do zero