Terra Nil | Brinque de Deus povoando a Terra do zero
in

Terra Nil | Brinque de Deus povoando a Terra do zero

O poder de criar um mundo novo está nas suas mãos. E aí? Como ele será?

Imagina o mundo totalmente seco, sem o azul dos rios, dos céus e o verde da vegetação em nossa volta? Triste, né? Porém termos o poder de brincar de DEUS e fazer tudo crescer de maneira natural tornando o ambiente 100% habitável e quase feliz. Essa é a trama do game da Devolver Digital, “Terra Nil”.

Com um estilo simples e gratificante, em questões gráficas, o indie coloca o homem no poder de tornar o mundo um lugar possível de se viver novamente (será que dá?), criando uma restauração ambiental completa colocando ações e reações para essa construção indie interessantíssima.

+ Assista ao trailer dando play no vídeo abaixo.

Iniciamos com um mundo do zero, onde o seco toma conta e devemos começar os trabalhos. Começamos escolhendo um ponto para colocar nossa hélice eólica, que dará energia para nossa máquina de solo o tornando fértil, chegamos com os irrigadores e assim por diante. Podemos criar pontos de escavação de água, liberando os pontos que serão rios em nosso mapa sendo possível até mesmo expandir as crescentes e evoluindo.

Novas abas com melhoras vão se abrindo quando atingimos 100% da nossa barra de objetivo, criando missões para o jogador completar e sempre estar em movimento ao criar seu ambiente ideal. Algo que não pode ser esquecido é que toda ação tem uma reação e nossa possibilidade de retroceder uma ação só vale uma vez a cada jogada, então por exemplo; caso você coloque uma árvore e um rio do lado, só é possível voltar essa ação naquele momento, depois ela ficará fixa, e sempre assim com todas as opções. Então sempre teste tudo antes de escolher deixar um ambiente fixo, criando menos problemas durante sua campanha.

Terra Nil | Brinque de Deus povoando a Terra do zero

Temos uma espécie de “pontos ambiental”, que ganhamos com as ações corretas que tomamos no mundo dando pontos, então usamos para comprar as coisas necessárias e colocá-las em ação. Quanto mais acertamos na escolha dentro do ambiente que a máquina alcança, mais pontos conseguimos e, claro, completando a missão de maneira correta.

Caso após avançar e algum momento ocorrer muitos erros ou simplesmente não conseguir criar nada com seus pontos, sua única opção é começar tudo desde o início, o que não é algo ruim. Reiniciando seu mundo, você terá novas oportunidade de habitação, tornando o game ainda mais divertido nesse quesito. Quem sabe assim você não se torna um mestre do reboot do mundo, né? Tipo, quando o asteróide matou os dinossauros. 😁

Terra Nil | Brinque de Deus povoando a Terra do zero

“Terra Nil” é uma diversão de simulação de maneira educativa. Pode parecer algo simples para passar o tempo, mas somos ensinados sobre nossa vida na Terra e como podemos de alguma forma mudar nosso pensamento do que precisa ser melhorado para não destruir o meio ambiente, deixando-o sempre fértil para novos desenvolvimentos. Se você quer relaxar após um dia cansativo, esse novo game da Devolver é a solução para seus problemas.

“Terra Nil” se encontra disponível apenas para PC via Steam.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

HQ do Dia | A Sombra da Batgirl – Sarah Kuhn

Ela é Demais (1999) | Um clássico da comédia romântica dos anos 90

Ela é Demais (1999) | Um clássico da comédia romântica dos anos 90