in

HQ do Dia | Parece Que Piorou

As crônicas do cansaço existencial de Bruna Maia escancaram o cotidiano atual

A gaúcha Bruna Maia, dona do perfil @estarmorta que faz enorme sucesso no Instagram, faz um retrato tão fiel dos dias atuais, que é muito difícil que rir num primeiro momento será natural, mas que depois você vai sentir um leve desespero batendo à porta.

No quadrinho “Parece Que Piorou” publicado pela editora Quadrinhos na Cia, do grupo Companhia das Letras, Bruna expõe suas vivências e visão de mundo de uma forma muito irônica, pesadamente sarcástica e um ultrarrealista.

Em 175 páginas, a jornalista fala de transtorno mentais, relações de trabalho, relacionamentos, relacionamentos amorosos, machismo, feminismo, homens idiotas, homens que acham que ser sincero não é obrigação e sim uma dádiva ou uma espécie de dom e que qualquer ficada é um momento oportuno pra dizer que não quer nada sério.

HQ do Dia | Parece Que Piorou

Eu gostei bastante desse tipo de crítica, poderia bem dizer aqui que nem todo homem, mas eu estaria mentindo, é todo homem sim. Não adianta dizer que não, em algum momento é possível lembrar que você já se enquadrou em uma de suas leituras.

Pra deixar tudo ainda mais divertido, Bruna colocou um personagem que é um dos pontos altos do quadrinho, o Paniquinho. O mais engraçado, novamente, é que você também se identifica com isso e passa a imaginar que também existe um Paniquinho em sua vida e você só não sabia que ele tinha esse nome.

HQ do Dia | Parece Que Piorou

“Parece Que Piorou” tem leitura fácil e vem com bastante figura (ótimo pra homens), a narrativa é bem bacana e parece mesmo que você está vendo uma extensão do trabalho que ela já faz em seu perfil do Instagram. Se você gosta de signos, o final do gibi vai ser um eita atrás de eitaHQ do Dia | Parece Que Piorou

Se você ficou interessado, “HQ” está à venda nas melhores livrarias, por um excelente preço e você pode ajudar o Proibido Ler comprando seu exemplar clicando aqui.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Como Se Fosse a Primeira Vez (2004) | Adam Sandler e Drew Barrymore recriam cena do filme

Cobra Kai 1ª e 2ª Temporada | Lutas, emoções e nostalgia