HQ do Dia | Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas
in

HQ do Dia | Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas

Aventura, amizade, coragem, fantasmas, nostalgia e bons ensinamentos

O Leo é um menino como eu fui, cresceu na frente da TV, como o próprio Caruso diz no prefácio de “Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas”, de Gustavo Borges e Eric Peleias, a vida pré-internet não era muito movimentada. Tudo o que se tinha e se tinha, era uma TV, um videocassete e um videogame. Pode ser bastante, mas nem sempre tudo isso estava junto, muito menos o da última geração.

Quem foi criança nos anos 90 sabe bem. O pai te fazia de controle remoto, sua vida era programada pela televisão, suas fantasias eram filmes, seriados e desenhos que passavam nela e, aos fins de semana, se você tivesse muita sorte, dava pra alugar uma fita e passar três dias jogando videogame.

HQ do Dia | Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas
A arte do Gustavo Borges é lindona!

O quadrinho do Eric e Gustavo mostra com delicadeza esse tipo de infância. Um momento que se isolar era voluntário e ter amigos era bem difícil. Aliás, essa dificuldade existe até hoje. Como diz o rapper Emicida na música “Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)”, do álbum “AmarElo”, ter alguém pra te encontrar depois do fim do mundo e, ainda por cima, emprestar um ombro, é algo pra poucos.

HQ do Dia | Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas

“Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas” joga o leitor na mão de Olívia, uma criança que vê o mundo como qualquer outra criança tem que ver, cheio de aventuras ligadas à imaginação. O mundo pra ela é lindo e ela o pinta como acha que deve ser. Nessa viagem, você vai se identificar em muitos momentos com Leo e vai agradecer por ter encontrado alguém que te motive e embala seus sonhos de um ponto de vista que você não tinha aprendido a observar.

É uma história simples, mas cheia de ensinamentos, principalmente sobre coragem, sobre acreditar em si e, principalmente, sobre viver e se conhecer. Sei que acabei nem falando muito sobre os fantasmas, mas acredito que você vai entender bem o significado deles ao ler essa história maravilhosa.

Em tempos ruins e cheio de incertezas, “Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas” serve de escudo. Assim como foi Olívia na vida do Leo.

Se você ficou interessado, “Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas” está à venda nas melhores livrarias, por um excelente preço e você pode ajudar o Proibido Ler comprando seu exemplar clicando aqui.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Curiosidades sobre o filme "Jovens Bruxas" (1996)

Curiosidades sobre o filme “Jovens Bruxas” (1996)

The Last of Us | Crescer em um mundo acabado não é fácil

The Last of Us | Crescer em um mundo destruído não é fácil