in

HQ do Dia | Querida Liga da Justiça

Se você pudesse mandar um e-mail para um membro da Liga, o que diria?

Uma das melhores coisas que têm saído na DC recentemente, é esta fase de histórias para crianças e adolescentes. Elas chegaram em um formato diferente, muito mais prático, curto e direto ao ponto.

Eu sempre achei os quadrinhos da DC Comics lineares, sem grandes reviravoltas, mas em sua maioria com muita consistência. O problema era que muitas as vezes, o leitor precisava estar tão preparado quanto o Batman para ler cada uma delas.

Já com essa leva de edições que estão sendo publicadas pela editora Panini, leitores como eu que gosta de coisas mais leves, podem relaxar com uma leitura que não exige tanto.

HQ do Dia | Querida Liga da Justiça

“Jovens Titãs: Ravena” foi a primeira que eu li, e agora sigo com a maravilhosa “Querida Liga da Justiça”, de Michael Northrop e do brasileiro Gustavo Duarte.

Na história, os super-heróis recebem e-mails de crianças com perguntas que elas, eu e você, provavelmente fariam a um super-herói como o Superman ou o Batman, por exemplo.

Será que o Superman erra? Será que o Batman sente medo de alguma coisa? O Flash é tão rápido ao ponto ao responder um e-mail no mesmo momento em que ele chega? O Lanterna Verde que sempre está vestindo as cores preta e verde, curte dar uma variada ou se liga em moda?

HQ do Dia | Querida Liga da Justiça

Enfim, são perguntas simples e curiosas que tornam a história bacana do começo ao fim. A simplicidade do roteiro de Michael e a arte do Gustavo dão o tom que o público alvo (as crianças) precisa pra entender perfeitamente como os super também são gente como a gente.

Melhor ainda, há um ensinamento de quando a gente trabalha em equipe, tudo flui muito melhor.

HQ do Dia | Querida Liga da Justiça

Para completar, ao final do gibi, há uma ficha completa de cada personagem da Liga. Ou seja, se é o primeiro contato da criança com esses personagens, ela vai ficar por dentro de tudo e vai saber quem é quem, quais são seus pontos fortes e fracos, entre outras coisas.

“Querida Liga da Justiça” já está à venda nas melhores livrarias, bancas e comic shops de todo o País. E por este link você consegue comprar o seu exemplar com um belo desconto.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Nintendo | Restaurando um Gameboy dos anos 90

Nintendo | Restaurando um Gameboy dos anos 90

Disney + | Tudo sobre o serviço de streaming no Brasil

Disney + | Tudo sobre o serviço de streaming no Brasil