HQ do Dia | Duas Vidas – Fabien Toulmé
in

HQ do Dia | Duas Vidas – Fabien Toulmé

“Você tem duas vidas. A segunda começa quando você descobre que só tem uma”

Imagine que um dia você descobre que está com uma doença terminal e que tem poucos meses de vida. O que você faria?

A resposta para essa pergunta é apenas uma camada de “Duas Vidas”, quadrinho do autor francês Fabien Toulmé, publicada pela Editora Nemo. Todas as outras vão além do que se pode aproveitar da vida em um curto espaço de tempo.

O autor que chegou a morar em Fortaleza, CE, por alguns anos e é casado com uma brasileira, sabe como ninguém impor uma carga dramática em suas histórias. Sem exageros e isso cabe também ao peso que cada narrativa tem, Toulmé busca em “Duas Vidas” conduzir o leitor por uma jornada de adeus e saudades.

HQ do Dia | Duas Vidas – Fabien Toulmé

O protagonista é Baudouin, um advogado que odeia o escritório de advocacia que trabalha e alguns colegas também. Isso inclui o chefe e até mesmo a gentileza dos clientes que insistem em tornar a vida dele ainda mais cinza. Apesar de ganhar muito bem, mal tem tempo para almoçar ou para descansar entre um dia e outro. Seu sonho desde pequeno era ser um guitarrista de uma banda de rock e tocar em vários lugares pelo mundo. Mas isso não aconteceu.

HQ do Dia | Duas Vidas – Fabien Toulmé

Luc, irmão de Baudouin, é um médico desses que trabalham em zonas de conflito ou em situações de extrema pobreza semelhante ao Médicos Sem Fronteiras, por exemplo. O cara é descolado, malandrão, vive a vida como ninguém, tá sempre enroscado com uma mina aqui e outra alí. Sempre em missões sociais pelo continente africano, o médico coleciona amigos e histórias para contar.

HQ do Dia | Duas Vidas – Fabien Toulmé

Entre a vida pacata de Baudouin e a agitada de Luc, Toulmé vai conduzir o leitor numa narrativa que cresce a cada página virada. Você se identifica por vezes com o estilo de vida do protagonista, mas sonha a todo momento que ele vai dar a volta por cima e vai levar a vida como o coadjuvante. O ponto chave é quando Baudouin descobre que está com câncer terminal e os dois decidem que chegou a hora de deixar a timidez de lado, o medo, lutar para recuperar o tempo perdido e ainda realizar os sonhos que são possíveis. Inclusive ser o guitarrista de uma banda.

Luc vai transformar a vida de Baudouin ao mesmo tempo que constrói um legado que jamais será esquecido. Quando você começa a achar que tudo vai terminar da pior forma possível, vem Toulmé e te mostra que é possível transcender e entregar um final emocionante e implacável. Aproveite para deixar por perto uma caixa de lenços, pois você pode precisar.

“Duas Vidas” carrega uma mensagem imponente ao dizer que nós podemos ter mais de uma vida, mas que assim como o filósofo chinês Confúcio, a segunda começa quando você descobre que só tem uma”.

Sem qualquer sombra de dúvidas, “Duas Vidas” será uma das melhores coisas que você vai ler na vida. Falo com tranquilidade!

Se você ficou interessado em conhecer este belo quadrinho, compre aqui seu exemplar de “Duas Vidas” e conte nos comentários o que você achou. Ok?

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Returnal e os principais games de abril

‘Returnal’ e os principais games de abril

Quais são as melhores táticas para acertar arriscando no League of Legends?