Catarse | 7 campanhas para você apoiar

Leia em: 3 minutos

Eu sei que não está fácil pra ninguém. Ainda mais em tempos de pandemia tudo ficou exponencialmente difícil. A cultura popular está mais presente em nossas vidas. As vendas de games aumentaram durante a quarentena, a Netflix conquistou mais de 16 milhões de novos assinantes e até o consumo de música aumentou neste período e boa parte foi embalada pelos games.

E por quê isso não pode ser feito também com livros e quadrinhos? É justamente por isso que eu estou aqui! Todos os meses a partir de agora eu vou indicar projetos interessantes de quadrinhos no Catarse, plataforma nacional de financiamento coletivo.

Então prepara o bolso, economiza no delivery, tira o cartão de crédito da carteia, quebra o porquinho, tira as moedas dos poupançudos da Caixa e bora apoiar esta galera.

Guirlanda Rubra

“Guirlanda Rubra” é um livro de fantasia sobre um herói que tem tudo e, mesmo assim, nada preenche o vazio em seu peito! Este romance apresenta noitadas regadas a vinho, prazeres carnais, intrigas familiares com toques de drama e romance, mas sem deixar de oferecer as batalhas épicas e a magia proibida que instigam a imaginação dos leitores. Apoie aqui!

Leia mais: Quadrinhos gratuitos: Autores liberam títulos para leitura na quarentena

Bando de Dois

Catarse | 7 campanhas para você apoiar

Bando de Dois é um marco na história das publicações de quadrinhos no Brasil. Com 4 edições já esgotadas, a graphic novel é um sucesso de crítica e público e ganhou na época de seu lançamento os principais prêmios do mercado brasileiro de HQs. Além disso, foi selecionada como Melhor HQ Nacional, pelo site Universo HQ e Blog dos Quadrinhos (Paulo Ramos); e Melhor HQ pelo site O Grito e Blog Gibizada (Telio Navega). Apoie aqui! 

Confins do Universo e Universo HQ

Desde janeiro de 2000, o Universo HQ  já divulgou e analisou milhares de quadrinhos, autores e eventos nacionais, dos mais famosos aos iniciantes. Todo mundo tem vez no no site deles. Em 2015, eles incorporaram no “menu”, o podcast Confins do Universo, que rapidamente caiu no gosto dos fãs, porque a ideia é passar um pouco de conhecimento na área para quem nos ouve. Com isso, eles falam diariamente com alguns milhares de fãs da Nova Arte. Apoie aqui! 

Leia mais: HQ do Dia | HQ de Briga – Volume 1

Nathan Never Gigante Vol.1 – Futuro Duplo

Catarse | 7 campanhas para você apoiar

“Temos mesmo um único futuro pela frente? E quantos passados deixamos para trás? Em um remoto amanhã, onde a terra é devastada por uma guerra violenta, um incrível experimento está em fase de pesquisa, um desafio aos paradoxos espaço-temporais que desencadeará uma espiral de eventos imprevisíveis e espetaculares. no centro desta dramática sequência, que colocará em risco a própria existência do gênero humano, Nathan Never terá que enfrentar um desafio sem precedentes.”

Esse quadrinho será publicado pela primeira vez no Brasil. Apoie aqui! 

Felipe Castilho

Felipe Castilho é roteirista de quadrinhos e escritor de livros de fantasia. Autor de “Ordem Vermelha: Filhos da Degradação”, “Serpentário”, da série “O Legado Folclórico”, da HQ “Desafiadores do Destino” e da finalista do Prêmio Jabuti, “Savana de Pedra”.

Ele está em sua aqui primeira campanha no Catarse trazendo a ideia um pouco megalomaníaca: entregar para os seus leitores uma história em quadrinhos por mês. Apoie aqui! 

Quadrinhos Queer

Mais de 200 páginas, com 50 profissionais dos quadrinhos em uma obra celebrativa! A obra terá artigos, entrevistas, contos e quadrinhos, escritos e desenhados por pessoas livres, sem amarras a gêneros socialmente predefinidos. Porém, este não será um material exclusivo para comunidade LGBTQ+. É uma publicação para todas e todos que amam a nona arte. Apoie aqui! 

Super Sad Girl

“Super Sad Girl” é a representatividade das universitárias no universo dos quadrinhos. Enquanto super-heróis tem sua qualidade como poder, a individualidade especial dela é chorar e procrastinar. O gibi terá 40 páginas coloridas + extras + galeria de artistas convidados. Apoie aqui!