in

CCXP 2015 | Evento é um momento importante para se falar da força do mercado editorial geek no país

Durante 03 dias o cenário literário brasileiro vai ser balançado por 120 mil pessoas. Apaixonados por tecnologia, quadrinhos, games, informática, filmes de super-heróis, séries de televisão e livros de fantasia estarão ávidos pelas novidades que serão divulgadas na CCXP. Algumas obras literárias são aguardadas e muitas surpresas estão reservadas para a segunda edição da Comic Con Experience, que acontece de 3 a 6 de dezembro, em São Paulo.

Uma das principais atrações é o painel exclusivo sobre literatura geek/nerd com a presença de Will Conrad, ilustrador oficial da Marvel no Brasil. Ele vai liderar uma discussão pontuando semelhanças e diferenças entre as mídias exploradas no segmento super-heróis, um dos mais populares. O papo será realizado pela editora Novo Século, nossa parceira, que tem apostado alto no gênero, trazendo títulos importantes do selo em formato de romance, como “Homem-Aranha entre trovões”, “X-Men: espelho negro”, “Homem de Ferro: vírus”, “Vingadores: todos querem dominar o mundo”, “Homem-Formiga: inimigo natural” e “Guardiões da Galáxia: Rocket & Groot. Decisão acertada e que responde por 8% do faturamento total da empresa em 2014.

ccxp-evento-e-um-momento-importante-para-se-falar-da-forca-do-mercado-editorial-geek-no-pais2

A editora também aproveitará a feira para lançar o épico “Guerras Secretas”, de Alex Irvine, que narra um encontro destruidor entre os maiores heróis e vilões do universo Marvel. O título é uma versão upgrade dos quadrinhos lançado em 1980. Outra novidade é a edição especial capa dura do livro “Guerra Civil”, ficção que está na lista das mais vendidas desde julho deste ano.

“Sabemos que o público do evento é entusiasta das histórias Marvel e, para comemorar nossa primeira participação no evento, estamos levando toda a série, integralmente editada no Brasil”, conta Lindsay Gois, gerente editorial.

Só para você ter uma noção, os presentes na Comic Con representam uma pequena fração das mais de 6 milhões de pessoas engajadas mensalmente através das redes sociais. Homens (57%) e mulheres (43%), com idade entre 18 e 35 anos, onde a maioria esmagadora (94%) faz compras pela web (quando a média nacional é de 20%).

A Novo Século, em virtude dessas estatísticas, fará diversas ações de entretenimento em seu estande. Entre elas, cards promocionais para ilustrações ao vivo feitas pelo próprio Will Conrad e por desenhistas da Quanta Academia de Artes e cosplayers dos heróis e vilões da Marvel. Também serão disponibilizadas informações sobre os volumes já confirmados para 2016 e 2017: “Deadpool”, “Wolverine: arma X”, “A morte do Capitão América” e “Homem-Aranha: a última caçada de Kraven”.

ccxp-evento-e-um-momento-importante-para-se-falar-da-forca-do-mercado-editorial-geek-no-pais3

Se liga nas informações sobre o painel do Will Conrad:

Painel Marvel – Will Conrad
Data e horário: 05 de dezembro às 12:30
Local: Comic Com Experience 2015

São Paulo Expo

Rua dos Imigrantes, km 15 – Água Funda / São Paulo

A Comic Con Experience 2015 vai de 03 a 06 de dezembro. Mais informações viste o site: www.ccxp.com.br

Veja também: Homem-Formiga (2015) | A passagem de um legado

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

%%items%% Adorable Moments That Explain Why Your Kids Need A Cat

Game of Thrones | Assista ao primeiro teaser da 6ª temporada