HEX

Aquele lançamento caveiroso que você respeita

Um dos mais recentes lançamentos da Darkside Books é o livro HEX escrito por Thomas Olde Heuvelt. Hex conta a história de uma pequena cidade chamada Black Spring que esconde uma bruxa de verdade do resto do mundo, Katherine Van Wyler. Katherine foi condenada à fogueira, porém sobreviveu de alguma forma e continua rondando a cidade mais de trezentos anos depois e condenando os moradores que tiverem coragem o suficiente de chegar perto para ouvi-la. Além disso, não é possível fugir da cidade, pois ao se afastarem os moradores passar a ter pensamentos suicidas. Os moradores de Black Spring criam então, uma forma de controlar a localização e passos da bruxa – o aplicativo Hexapp. Tudo corre sob controle até alguns adolescentes decidirem testar os poderes de Katherine.

Hex foi o primeiro livro de Thomas Olde Heuvelt, um estreante holandês que neste primeiro livro, já foi indicado ao prêmio World Fantasy Award de 2014 e foi ganhador do prêmio Hugo Fantasy Award em 2015. Além disso, Thomas recebeu diversos elogios por sua obra de terror moderno dos grandes mestres como Stephen King, George Martin e Joe Hill.

Como parte da campanha de divulgação do novo lançamento, a Darkside Books organizou uma live entre os fãs da caveira, com a booktuber Bruna Miranda e o Thomas, além de liberar os três primeiros capítulos de Hex.

Thomas compartilhou conosco que Hex já foi tão bem-sucedido ao redor do planeta, que já está sendo produzido uma adaptação para a TV com roteiro de Gary Douberman, responsável por ícones do terror como IT: A coisa e Annabelle. Nem precisamos dizer que será absolutamente incrível, não é mesmo?

Outro ponto superinteressante da live, é a humildade de Thomas Olde Heuvelt, um escritor que apesar de novo para nós, brasileiros, já tem sido um fenômeno pelo mundo afora, com edições de HEX nos Estados Unidos, Europa e até Japão e ainda é superacessível – o que nos deixa ainda mais sedentos para ler o livro. Thomas, inclusive, adicionou todos os participantes em seu Facebook, que é oficial, pois gosta dessa interação e feedback do público.

Além disso, já foi confirmada a vinda de Thomas para o Brasil em julho deste ano, ainda sem eventos acertados, mas com presença confirmada em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre (este último no evento Odisséia Fantástica), e já deixou avisado que quer conversar com os fãs e conhecer nossas lendas regionais. Inclusive, a título de curiosidade, a irmã de Thomas morou durante muito tempo no Brasil, em Recife e Cuiabá e sabe inclusive falar um pouco de português!

Para quem tem interesse em assistir à live e conhecer mais da vida pessoal de Thomas Olde Heuvelt e de HEX, só dar o play no vídeo abaixo. 

Tanto pelos três capítulos lidos, como por tudo que Thomas nos confidenciou na live, sobre a visão dele de terror e como holandeses encaram assombrações e bruxas – prevemos um livro de arrepiar. E com certeza mais um autor para se tornar o queridinho dos leitores.

O livro encontra-se em pré-venda, com estoques disponíveis a partir do dia 28 de março nas principais livrarias físicas e online.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2018 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.