Per Aspera | Testamos as primeiras horas do game
in

Per Aspera | Testamos as primeiras horas do game

Colonizar Marte será a prioridade e sem aberturas para erros

Os games de estratégia são muito queridos entre os gamers de plantão. Um dos grandes nesse meio é Age Of Empires, que já conta com várias versões de território e temas distintos. Obviamente existem milhares hoje em dia, mas é raro algum que te deixe cativado e animado para jogar.

A Raw Fury, desenvolvedora Argentina, pensou em algo divertido e também desafiador que talvez possa nos preparar para o futuro, com o game “Per Aspera”. E para nossa sorte, tivemos acesso a beta do game que proporciona o começo da campanha, mas especificamente 3/4h dele.

Com o objetivo de colonizar Marte, seremos uma I.A chamada de AMI, que fará todo o trabalho ao comando de nossos superiores. Após muitas falhas anteriores, agora não teremos espaço para erros ou pelo menos devemos evitar que eles existam.

O início é rápido, na qual já iniciamos de casa com o planeta vermelho e recebemos nossa primeira missão. Podemos dentro dele selecionar missões de prioridade, facilitado encontrar para onde ir, e pontos limpos em que poderemos construir estruturas que serão parte de nossa vida. Teremos o papel de, não apenas construir, mas gerenciar tudo que estiver em nossas mãos. Devemos cuidar das estruturas de torres evitando explosões e o gerenciamento de alimento para os humanos que ali vivem.

Explorar ao máximo também é nosso objetivo, afinal outras missões já haviam sido feitas antes da sua. Teremos acesso a arquivos das pessoas que estiveram ali anteriormente, relíquias perdidas e caminhos que contam história. Não deixando de lado a trama que pelo menos nessas três horas e pouco jogadas, já causa um grande interesse para entender as falhas anteriores e que poderia facilmente causar a nossa. Sem esquecer que é a exploração e curiosidade que nos darão a vantagem de sobreviver e conquistar tudo com sucesso.

Per Aspera | Testamos as primeiras horas do game

Algo muito interessante é que todo o modelo do planeta vermelho foi criado usando fotos oficiais tiradas pela NASA. Pensando nisso, me senti ainda mais próxima do planeta durante a jogatina, e principalmente por ter ficado tão semelhante com as fotos. Sim, eu fui procurar melhor mais algumas fotos tiradas de Marte e é assustadoramente bonito, sendo um trabalho bem cuidadoso e perfeito da Raw Fury nesse quesito.

O game ainda apresenta problemas de legenda as vezes e pequenos bugs na hora de girar o planeta, mas que fazem parte da beta por ainda estar em desenvolvimento e que estará 100% arrumado no final. Mesmo que tenham me avisado sobre isso, acho sempre bacana avisar pelo fato do game estar com uma demo gratuita no Steam, então caso ocorra algo com alguém que jogar já fica explicado o motivo. Algo que é super normal nesse período ainda.

O design é lindíssimo, com seu jeito simples e tecnológico para a proposta, e que ajuda na imersão dentro da campanha. Todas as peças e espaços são super bem trabalhados, tornando as estruturas tão perfeitas que realmente me trouxeram nostalgia e vontade de jogar a campanha completa. Todo o trabalho da desenvolvedora e a equipe dentro dessa beta mostra como todo o esforço está valendo a pena.

“Per Aspera” é aquela estratégia que talvez nem todos se encantem, afinal devemos fazer tudo na calma e cuidado. Mesmo com seus momentos agitados quando algo começa a dar errado não podemos ser afobados, afinal qualquer movimento errado é um convite para o desastre. Mas para aqueles que adoram ser estratégicos esse game será um prato cheio para o sucesso e realização na lista de games jogados.

“Per Aspera” será lançado para plataforma PC na Steam, em que se encontra programado para sair ainda em 2020, porém sem data oficial.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Liga da Justiça| Assista ao trailer do Snyder Cut em 16 bits

Liga da Justiça| Assista ao trailer do Snyder Cut em 16 bits

Studio Ghibli | 700 imagens pra você baixar agora mesmo

Studio Ghibli | 700 imagens pra você baixar agora mesmo