Conteúdos de qualidade mantém gamers com grande popularidade no YouTube e na Twitch
© Unsplash
in

Conteúdos de qualidade mantém gamers com grande popularidade no YouTube e na Twitch

Após um ano completamente atípico em 2020, o consumo de conteúdos online teve um grande crescimento no Brasil e em todo o mundo. Isso impulsionou ainda mais o universo dos games, que teve sempre uma grande presença nas redes sociais e nos sites de compartilhamento de vídeos. A prova disso é a popularidade constante que essa temática tem no YouTube e na TwitchTV, duas das plataformas mais acessadas da internet no momento. Além disso, o grande alcance dos vídeos online também está impulsionando os gamers criadores de conteúdo.

Isso serve para qualquer categoria de game, seja alguém mais focado nos jogos da atualidade ou então para youtubers que gostam de temáticas oldschool. Por exemplo, no final do ano passado, nós mostramos o sucesso que o canal Odd Tinkering conseguiu com o público gamer ao restaurar um Gameboy antigo. Atualmente, o vídeo publicado conta com mais de 5 milhões de views, e o canal que produziu o conteúdo passou recentemente da barreira dos 2 milhões de inscritos.

Os streamers da Twitch também vivem um grande momento de popularidade, algo que foi impulsionado pela crise que afetou o Brasil e o mundo inteiro. Segundo dados oficiais da plataforma, diariamente são consumidos mais de 4 milhões de horas no site e quase sempre com temáticas relacionadas aos games. Afinal, a Twitch é o canal oficial dos eSports, pois muitos dos torneios oficiais são transmitidos de forma exclusiva por lá. Ou seja, a popularidade dos gamers está em alta de todas as formas.

Essas duas plataformas que citamos, o YouTube e a Twitch, são responsáveis pelas oportunidades que os criadores de conteúdos sobre games possuem na internet. Porém, elas não são as únicas. Para conseguir muitas visualizações nestes sites, o conteúdo disponibilizado precisa ser de qualidade e algumas ferramentas são essenciais para quem não tem nenhuma experiência. Esse é o caso, por exemplo, do editor de vídeo gratuito da InVideo. O software online possui mais de 4000 templates personalizáveis, além de recursos de transições de cenas e dublagens automatizadas, para que o usuário possa em poucos minutos criar um vídeo de qualidade profissional. Assim, alguém aficionado por games pode postar bons conteúdos no YouTube ou em qualquer outra rede social.

Algumas referências no mundo dos games

Conteúdos de qualidade mantém gamers com grande popularidade no YouTube e na Twitch

Não faltam exemplos de youtubers e influenciadores de sucesso na internet, principalmente nestes dois últimos anos. Um dos mais importantes é o streamer Gaules, um dos maiores nomes brasileiros na Twitch. No final do ano passado, ele bateu um importante recorde ao somar 20 milhões de espectadores nas transmissões entre janeiro e dezembro. Neste ano, os números dele se mantiveram altos, como mostra o site The Enemy, com mais de 40 mil inscritos em apenas um mês na plataforma da Amazon.

No YouTube, o que não faltam são exemplos de criadores bem-sucedidos, pois o universo gamer é muito presente na plataforma. Canais como AuthenticGames, Robin Hood Gamer, PlayHard e TazerCraft possuem mais de 12 milhões de inscritos e continuam crescendo todos os meses. É um sucesso absoluto, mas que só existe pela qualidade dos conteúdos e também pelo grande alcance que os vídeos online conseguem com a comunidade gamer no Brasil.

O entretenimento digital é um dos setores que mais cresceu nos últimos dois anos, e a perspectiva é de números ainda maiores para o futuro. Os games estão no centro dessa indústria, assim como os criadores de conteúdo. Afinal, o mundo online funciona todo conectado, o que é quase uma garantia de que os gamers vão continuar batendo recorde de audiência no YouTube e na Twitch.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Red Dead Redemption 2 | Jogando com um simulador de galope

Red Dead Redemption 2 | Jogando com um simulador de galope

Melhores estratégias para ganhar em jackpots

Melhores estratégias para ganhar em jackpots