Harry Potter | Saiba mais sobre a trilogia inspirada na saga

Leia em: 3 minutos

Se você estava com saudade de toda a magia de Harry Potter, o coração já ficou aquecido se você leu a matéria sobre as novas produções previstas pela Warner, que foi publicada ontem:

A espera da magia chegou ao fim!

Depois de boatos e especulações da mídia, os estúdios da Warner Bros fizeram a grande revelação: os filmes derivados da franquia do bruxo mais amado das telonas foram confirmados.

A confirmação foi feita pelo CEO da Warner Bros – Kevin Tsujihara, que disse também que esses três serão o “mínimo” da franquia derivada de Harry Potter, deixando claro que quer produzir outros filmes em um futuro não muito distante.

A Warner confirmou que os filmes adaptados do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam chegam nas telonas americanas em 2016, 2018 e 2020.

A Warner confirmou também o nome que será o responsável por dirigir o primeiro filme da franquia, trata-se de David Yates , responsável pela direção de 4 filmes da saga Harry Potter. A produtora não confirmou se Yates será o responsável pela direção das continuações, mas é bem provável.

J.K. Rowling, autora do livro de 50 e poucas páginas (sob o pseudônimo de Newt Scamander) que servirá de inspiração para a trilogia, revelou que escreveu o primeiro rascunho do roteiro em apenas 12 dias.

“Quando a Warner Bros veio até mim e disse que queria fazer um filme baseado no livro , eu tive essa sensação que a história tem um grande potencial. Ao mesmo tempo, veio um sentimento de pânico por eu ter escrito esse livro e não querer arruiná-lo. Então eu realmente tive um daqueles momentos que sempre fazem você se animar como escritor, mas também sabia que eu ia acabar tendo uma tonelada de trabalho”, afirmou a escritora.

“Mas eu queria fazer e me animei muito com isso. Então me sentei e pensei: ‘Eu só quero saber o que seria parecido com Harry Potter’, e escrevi a primeira versão do roteiro em 12 dias!”, concluiu.

A escritora tem total controle sobre o roteiro da adaptação de ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’.

“Mesmo que seja ambientado na comunidade mundial de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por 17 anos, ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ não é nem um prólogo nem uma continuação da série ‘Harry Potter’, mas uma extensão do mundo da magia”, declarou Rowling. “As leis e os costumes da sociedade mágica secreta serão familiares a qualquer um que leu os livros de ‘Harry Potter’ ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt terá início em Nova York, 70 anos antes da de Harry.”

Fãs que não conseguirem controlar o coração podem soltar fumaça pelas orelhas de tanta ansiedade.

Agora é só tirar o pó da varinha mágica e embarcar nesse novo trem de magia.