Rogue One: Uma História Star Wars

EW revela informações exclusivas

A Entertainment Weekly pegou todo mundo de surpresa com sua nova capa que conta com as estrelas de Rogue One: Uma História Star Wars, o primeiro filme da nova série de spin-offs produzidos pela Disney com base na franquia Star Wars, que estreia neste ano.

Por dentro da revista, além de imagens inéditas, também rolaram informações exclusivas sobre a trama e os personagens do longa, concedidas por Kathleen Kennedy (presidente da Lucasfilm e produtora de Rogue One), Kiri Hart (chefe do setor de desenvolvimento de história da Lucasfilm e produtora de Rogue One), Gareth Edwards (diretor de Rogue One) e John Knoll (roteirista e produtor executivo de Rogue One). Leia tudinho abaixo:

Veja também: Rogue One: A Star Wars Story | Assista o primeiro trailer

Jyn Erso (Felicity Jones)

rogue-one-uma-historia-star-wars-ew (11)

Ela tem um passado duvidoso. Ela foi presa [pela Aliança Rebelde] e recebeu uma oportunidade de ser útil – e se conseguir ser útil, poderá comutar sua pena.

Capitão Cassian Andor (Diego Luna)

Um oficial da Aliança Rebelde comprometido, seguro e prático, que já viu muitas coisas em batalha – mais do que compartilha com seus companheiros.

Ele tem sua carga de experiência, e transmite o que é realmente fazer isso todos os dias, tentar descobrir como resistir ao Império de forma eficaz e inteligente. Não é fácil.

Chirrut Imwe (Donnie Yen)

Ele não é um Jedi, mas é um homem dedicado às suas crenças, que usou sua espiritualidade para superar sua própria deficiência física (cegueira). Chirrut se enquadra na categoria de um monge guerreiro. Ele ainda acredita muito naquilo que os Jedi representavam.

rogue-one-uma-historia-star-wars-ew (5)

Baze Malbus (Jiang Wen)

Amigo leal de Chirrut, descrito como “fortemente blindado”. Ele não pratica a religião do amigo, mas a respeita.

Bodhi Rook (Riz Ahmed)

rogue-one-uma-historia-star-wars-ew (2)

O piloto do grupo, descrito como “cabeça quente”.

K-2SO (Alan Tudyk)

rogue-one-uma-historia-star-wars-ew (4)

O droide interpretado por Alan Tudyk via captura de movimentos foi descrito como “a antítese do C-3PO”. Kaytoo tem a personalidade do Chewbacca no corpo de um droide. Ele não se importa com o que você pensa. E ele não pensa antes de falar ou fazer as coisas. Ele apenas fala a verdade.

Galen Erso (Mads Mikkelsen)

O pai distante da protagonista Jyn Erso, é descrito como a versão Star Wars do pai das armas nucleares, J. Robert Oppenheimer, e como o tipo de cientista que desperta o interesse tanto da Aliança Rebelde quanto do Império. Ele é uma daquelas pessoas que tem visão sobre aspectos específicos de como o universo funciona.

Diretor Orson Krennic (Ben Mendelsohn)

rogue-one-uma-historia-star-wars-ew (12)

Ele é o principal vilão do filme e o líder dos Deathtroopers – anteriormente vistos no trailer. Krennic é um oficial em ascensão, cujo objetivo é se tornar o novo braço direito do Imperador. “O vilão é muito mais aterrorizante quando é muito inteligente, e realmente eficaz. Há bastante intriga palaciana acontecendo no Império, com pessoas conspirando para subir alguns degraus e sabotar uns aos outros. Não há muita lealdade lá.” disse o produtor executivo John Knoll.

rogue-one-uma-historia-star-wars-ew (3)

“Ele entende o sistema e sabe como as coisas funcionam, mas também tentará dobrá-lo para conseguir o que precisa ou o que quer. Krennic se destina a ser um contraste em relação aos oficiais imperiais que já vimos antes, como Moff Tarkin, de Peter Cushing.”

Saw Guerrera (Forest Whitaker)

rogue-one-uma-historia-star-wars-ew (8)

Saw Guerrera foi introduzido no Universo Star Wars na 5ª temporada da série animada “The Clone Wars”, quando ele era um jovem no planeta Onderon. Ele lutou junto com sua irmã, Steela e ao lado de Anakin Skywalker, onde os dois foram para o que seria um grupo insurgente, sendo ainda treinado por Anakin, Obi-Wan Kenobi e a padawan Ahsoka Tano.

rogue-one-uma-historia-star-wars-ew (7)

A versão do personagem interpretada por Forest Whitaker em Rogue One: Uma História Star Wars é bem diferente. No filme ele está mais amadurecido pelos anos de batalha que se passaram desde sua juventude em “The Clone Wars”. Saw pode ser um aliado para o plantel rebelde em Rogue One, mas o veterano não é realmente um deles, já que seus partidários foram acusados de usar táticas terroristas.

rogue-one-uma-historia-star-wars-ew (6)

“Considere-o uma espécie de veterano traumatizado que lidera um grupo de rebeldes extremistas. Ele está à margem da Aliança Rebelde. Até eles [rebeldes] estão um pouco preocupados com ele. Ele age por conta própria.” – Kathleen Kennedy.

Darth Vader:

james-earl-jones-o-dublador-de-darth-vader-recebera-premio-especial-por-sua-voz-1

Finalmente tivemos a confirmação oficial de que Darth Vader estará em Rogue One: Uma História Star Wars. E o melhor: com a voz de James Earl Jones, o dublador original do personagem desde a trilogia original. Sobre o intérprete, foi dito que vários atores irão vestir o traje de Vader, então não estão dando muita importância para quem está por trás da máscara e sim para o traje e a voz. O que é uma pena, já que seria muito interessante saber que Hayden Christensen, o Anakin Skywalker, estaria vestindo o traje. Mas fazer o que né?

“Vader estará no filme de forma moderada. Mas em um momento chave e estratégico, ele terá uma grande participação” – Kathleen Kennedy.

rogue-one-uma-historia-star-wars-ew (15)

“Dentro da Rebelião, não é comumente falado” – disse o diretor Gareth Edwards sobre a presença de Vader. “Dentro do Império, há a cultura de saber da existência de Darth Vader. Há definitivamente um sentimento subjacente de que há um poder – um poder obscuro – no Império, e que se você passar dos seus limites, você sofrerá as consequências.”

rogue-one-uma-historia-star-wars-ew (1)


No elenco estão Felicity Jones (A Teoria de Tudo) como Jyn Erso, Mads Mikkelsen (Hannibal) como Galen Erso, Alan Tudyk (Trumbo – Lista Negra) como K-2SO, Donnie Yen (O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino) como Chirrut Imwe, Ben Mendelsohn (Bloodline) como Diretor Orson Krennic, Forest Whitaker (O Mordomo da Casa Branca) como Saw Gerrera, Diego Luna (Elysium) como Capitão Cassian Andor, Jonathan Aris (The Night Manager) como Senador Jebel, Riz Ahmed (O Abutre) como Bodhi Rook, Wen Jiang (A Fundação de uma República) como Baze Malbus, Genevieve O’Reilly (Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith) como Mon Mothma, entre outros.

rogue-one-uma-historia-star-wars-ew (14)

Dirigido por Gareth Edwards (Godzilla) e com roteiro assinado por Chris Weitz (Cinderela), Rogue One: Uma História Star Wars estreia em 16 de dezembro de 2016.

Veja também: Mon Mothma | Por que sua presença em Rogue One é tão importante

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.