in

HQ do Dia | Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior – Livro Dois

Anunciada oficialmente em dezembro do ano passado e desenvolvida por mais de 12 meses em uma colaboração conjunta entre os astros Frank Miller e Brian Azzarello, com arte de Andy Kubert e Klaus Janson – o retorno da história por trás do universo arquitetado a mais de trinta anos por Frank Miller. O roteirista continua deixando sua marca entre os eventos importantes do mundo dos quadrinhos, neste ano de 2016, rolou o lançamento do Livro Dois de Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior publicado  pela Panini  no mês de maio.

Como citado, a série da DC Comics, que contará com oito partes, retorna ao distópico universo criado por Frank Miller na década de 1980 em uma edição com 36 novas páginas, tendo também, a inclusão de um segundo e pequeno epílogo estrelado pela Mulher Maravilha, desenhado pelo próprio Frank Miller. Para o Livro Dois, a história continua com a jovem Batman Carrie Kelley capturada pela força policial de Gotham City, trazendo a verdade sobre o destino do Cavaleiro das Trevas original à tona. Enquanto isso, na Fortaleza da Solidão, o Átomo usa todo o seu gênio científico para tentar libertar os habitantes da lendária cidade kryptoniana conhecida como Kandor. E o sucesso ou o fracasso do herói, terá consequências gigantescas para todo o planeta.

HQ do Dia | Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior - Livro Dois
Obs: as edições podem apresentar capas variantes aleatórias para a edição (como a da imagem ilustrativa deste post) nas bancas e/ou nos serviços especializados de compra online.

Nesta edição, o leitor inicialmente presencia a continuidade das consequências resultantes dos eventos equilibrados da edição anterior de forma ainda tranquila, e até mesmo naturalmente suave. Mas com o decorrer dos quadros, o leitor é apresentando a significativas e surpreendentes informações acerca deste universo que, embora possam parecer inicialmente aleatórias ou apenas para auto-explicação de detalhes, até o fim da edição vão se juntando para fazer um contexto como “um todo” da proposta para trama central que procura mover a série. É interessante notar como alguns personagens conseguem apresentar uma maior maturidade no seu desenvolvimento como também na trama. Levando em comparação a obra original, existe um certo destaque voltado para Carrie Kelley e comissária Yindel, por exemplo.

O roteiro em Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior – Livro Dois assinado por Frank MillerBrian Azzarello, passa do status de inicialmente equilibrado e relativamente calmo proposto na edição anterior, para algo mais movimentado e com uma premissa nas entrelinhas, que aponta que tudo tende a se tornar mais difícil para as pessoas deste universo, sem se esquecer de trabalhar e desenvolver seus personagens e arquitetar o palco para a nova aventura a cerca desta série. O roteiro desta edição consegue apresentar e explorar, de forma relativamente boa, as informações significativas dadas ao leitor numa certeira intenção de surpreendê-lo com ótimas reviravoltas. Bem mais do que isso, a presença de situações que exigem mais movimentações de seus personagens envolvidos e a narrativa de jornalistas exercendo comentários aleatórios adequados a trama, traz boas referências ao material original.

A arte assinada por Andy Kubert permanece dentro do seu estilo discreto e objetivo, com um nível impecável e agradável, com destaques incríveis sincronizados a modernização artística que esta nova série traz, mas procurando não se distanciar muito do estilo iconográfico do material original. Em ritmo com o roteiro em exerção, a arte de Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior – Livro Dois apresenta quadros que dão certa dinâmica a sua história, de forma a preparar o leitor para maiores movimentações e cenas de adrenalinas envolvendo seus personagens, sem se esquecer, é claro, de tornar o show “dramático” e “espetacular” na medida certa.

Em suma, Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior – Livro Dois é uma edição que consegue, sem algo ainda surpreendente e/ou inesperado, continuar desenvolvendo um bom roteiro inicialmente proposto na edição anterior, sem perder a fórmula de intensidade das situações propostas e dos personagens envolvidos. A medida que acrescenta maiores doses de adrenalina e mantém um encorpamento entre roteiro, arte e cores, retratando-se em uma boa série, dá para continuar  acompanhando o título mensalmente.

Adquira esse título e muitos outros na LIGA HQ! A loja parceira do Proibido Ler, que envia qualquer quadrinho com frete grátis para todo o Brasil independente do valor de compra.

Veja também: HQ do Dia | Batman: O Cavaleiro das Trevas – Edição Definitiva

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Rogue One: Uma História Star Wars | EW revela informações exclusivas

Assassin’s Creed | Nova série em quadrinhos é anunciada