in

O pão instantâneo da Rey em Star Wars não foi feito de CGI

Em “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), o diretor J.J. Abrams foi muito elogiado por ter trazido de volta à franquia algo que havia sido praticamente abandonado nos Episódios I, II e III (prequels): efeitos práticos. Embora os efeitos visuais de hoje em dia sejam incrivelmente realistas, Abrams fez questão de ser cuidadoso com cenários, maquiagem, figurino e muitos outros detalhes, fazendo com que o CGI fosse utilizado apenas quando necessário.

Esse cuidado foi tanto que agora, quase um mês depois da estreia do longa, quando começam a surgir os primeiros livros, vídeos e depoimentos sobre os bastidores das gravações do Episódio VII da saga, algumas partes do filme surpreendem por terem sido feitas com efeitos práticos no lugar de visuais. Por exemplo, o pão da Rey (Daisy Ridley).

o-pao-instantaneo-da-rey-em-star-wars-nao-foi-feito-de-cgi (6)

AVISO: Spoilers de “Star Wars: O Despertar da Força” (2015) abaixo. Leia por sua própria conta em risco.

A vida de Rey em Jakku não era nada fácil e muito menos interessante. Embora o filme não tenha fornecido nada muito aprofundado sobre seu passado, o que sabemos até agora é que ela foi separada de sua família quando ainda era criança e deixada ali.

o-pao-instantaneo-da-rey-em-star-wars-nao-foi-feito-de-cgi (5)

 

Rey teve que aprender a se virar sozinha pra sobreviver naquele ambiente deserto, inóspito e repleto de bandidos. Morando em um antigo AT-AT caído, ela trabalhava coletando peças no cemitério de naves de Jakku e trocando-as por porções de alimentação com o chefe de lixo do planeta, Unkar Plutt (Simon Pegg).

o-pao-instantaneo-da-rey-em-star-wars-nao-foi-feito-de-cgi (3)“De trás de uma janela enjaulada dentro de sua tenda, Unkar lança um olhar perspicaz sobre as peças entregues por Rey. Impressionado, ele concede-lhe um quarto de porção de rações.”

Uma das cenas mais legais do filme é o momento em que Rey prepara sua comida – particularmente, seu “pão instantâneo”, com a porção dada por Unkar Plutt. É basicamente um farelo, que lembra a consistência daquelas sopas Vono, que ao se misturar com água quente se transforma em um pão (ou algo do tipo) bem na frente dos seus olhos. Sem farinha, sem ovos, sem massa, sem forno… É a magia de Star Wars, ou melhor, do CGI, certo?

o-pao-instantaneo-da-rey o-pao-instantaneo-da-rey (1) o-pao-instantaneo-da-rey (2) o-pao-instantaneo-da-rey (3)
ERRADO! O pão instantâneo é real!

Quem contou isso foi o supervisor de efeitos especiais do filme, Chris Corbould. Segundo ele, a ideia do pão (que, de acordo com o “Dicionário Visual de Star Wars”, é parte de um pacote de ração desidratada de suprimentos militares imperiais da República) veio do próprio diretor J.J. Abrams e levou cerca de três meses pra ficar exatamente do jeito que vimos na tela do cinema. Corbould ainda disse que o mais difícil não foi fazer com que a massa surgisse e a água desaparecesse, mas decidir como seria o visual do pão – a galera realmente se preocupou com cada detalhe, hein?

o-pao-instantaneo-da-rey-em-star-wars-nao-foi-feito-de-cgi (2)“Os pacotes de ração de Unkar são kits militares Imperiais e da Nova República. As rações desidratadas precisam ser ‘ativadas’ com água pura, um luxo que Unkar também vende”

o-pao-instantaneo-da-rey (4)

 

Ah, e antes que passe pela sua cabeça (assim como passou pela minha) que você gostaria de experimentar essa comidinha exótica, saiba que Chris Corbould já avisou que o sabor é horrível. O valor é apenas visual mesmo.

Leia mais: Filmes de Star Wars | Lista com a ordem certa para assistir à saga

Cada vez que descubro um novo detalhe fico mais encantada com esse filme. Existe algo que você tenha curiosidade de saber como foi feito ou o que significa, mas ainda não foi divulgado pela produção? Comente!

E aí, curtiu?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Rua Cloverfield, 10 | Assista ao trailer da continuação de Cloverfield

Mulher Maravilha | Connie Nielsen será rainha Hipólita