Mr. Holmes

Entenda o Sherlock que Ian McKellen viverá no cinema

Ele já deu vida a Magneto.
Ele já deu vida a Gandalf.
Mas agora, ele dará vida a Sherlock Holmes.

Como você já deve ter percebido, estou falando de Sir Ian McKellen, um dos atores ingleses mais influentes do Reino Unido e mais amados de nossos corações. Acontece que, como se não bastassem as incríveis atuações como Gandalf e Magneto (fora todos os outros filmes de sua carreira), Sir Ian encarará o desafio de viver um Sherlock Holmes em sua aposentadoria no longa-metragem intitulado Mr. Holmes. O roteiro, escrito por Jeffrey Hatcher é baseado no livro Um Pequeno Truque da Mente, de Mitch Cullin, publicado no Brasil em 2007 pela editora Planeta.

Mr. Holmes | Entenda o Sherlock que Ian McKellen viverá no cinema

A história é ambientada no ano de 1947. Sherlock Holmes está com 93 anos e tentando lidar com a lenta deterioração das suas faculdades mentais. Aposentado das investigações, ele se dedica à apicultura, vivendo em Sussex, na Inglaterra, com seu filho Roger (Milo Parker) e sua governanta Mrs. Munro (Laura Linney). Frustrado pela memória cada vez mais falha, Mr. Holmes acredita que a geleia real das suas abelhas é parte do segredo de sua longevidade, e suas pesquisas sobre a apicultura acabam levando-o para o Japão pós-guerra. Lá ele encontra o filho de um ex-diplomata britânico, que desapareceu no início da guerra. Mr. Holmes não lembra ao certo, mas sente uma certa semelhança com um caso não finalizado. Sem a companhia do seu fiel escudeiro, Dr. Watson, ele tentará desvendar de uma vez por todas esse mistério.

Mr. Holmes | Entenda o Sherlock que Ian McKellen viverá no cinema

McKellen tem um verdadeiro dom quando se trata de interpretar esse tipo de personagem – clássicos, com bagagem histórica, fãs e a necessidade de inovação sem abandono das características essenciais. Bill Condon é o diretor do longa, que terá sua premiere no Festival de Berlim (entre os dias 5 e 15 de fevereiro).

Mr. Holmes tem previsão para estrear no cinema no segundo semestre de 2015.

Veja também: Robert Downey Jr. confirma “Sherlock Holmes 3″

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.