Ghost in the Shell | Primeiro trailer da adaptação do clássico japonês é surpreedente

1 ano atrás ( 13/11/2016 )

Ghost in the Shell (“O Fantasma do Futuro” no Brasil), filme live-action baseado no mangá homônimo de Masamune Shirow, virou polêmica logo depois de seu anúncio. Como o longa da Paramount Pictures é baseado em uma obra japonesa, os fãs esperavam que a personagem principal fosse interpretada por uma atriz asiática… Mas estavam enganados. Logo após o anúncio do filme, a atriz americana Scarlett Johansson foi confirmada como protagonista, deixando os fãs e a comunidade artística asiática surpresos e bastante incomodados. Muito se discutiu desde que a notícia foi divulgada e até uma petição foi criada por fãs para que Scarlett Johansson fosse substituída por uma atriz asiática no longa. Mas, enfim, os primeiros vídeos da controversa produção foram divulgados pela Paramount em setembro passado, mas agora, podermos ter uma noção do que vem por aí, e com o primeiro trailer de Ghost in the Shell, o que podemos dizer é que a adaptação do clássico japonês dos anos 90 está surpreendente.

Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à internet. A ambientação é cyberpunk ou pós-cyberpunk, porém é mais focado nas ramificações éticas, filosóficas e sociais da fusão em massa da humanidade com a tecnologia, o desenvolvimento da inteligência artificial e a onipresença da rede de computadores como uma oportunidade para reavaliar assuntos como a identidade pessoal, a singularidade da consciência e o aparecimento do trans-humanismo. Os filme, séries e mangá derivados cobrem histórias policiais nas investigações da Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública, Seção 9, especializada no combate a crimes perpetrados com uso da tecnologia.

Assista: 

O mangá de Masamune Shirow, Ghost in the Shell (Koukaku-Kidoutai) criado em 1989, já deu origem a três filmes animados Ghost in the Shell, Ghost in the Shell 2: Innocence, e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex Solid State Society, e duas séries de tv Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd Gig. Esta será a primeira adaptação feita no formato live-action.

ghost-in-the-shell-primeiro-trailer-da-adaptacao-do-classico-japones-e-surpreedente2

Com direção do inglês Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) e roteiro assinado por Jonathan Herman (Straight Outta Compton) e Jamie Moss (Os Reis da Rua), o elenco do filme é composto por Scarlett Johansson (Capitão América: Guerra Civil), Michael Pitt (Hannibal), Juliette Binoche (Acima das Nuvens), Pilou Asbæk (Game of Thrones), Michael Wincott (Hitchcock), Rila Fukushima (Arrow), Chin Han (Marco Polo), Takeshi Kitano (Batalha Real), Chris Obi (Roots), Peter Ferdinando (Safe House), Joseph Naufahu (Game of Thrones), Kaori Momoi (Imperador), Xavier Horan (Westside), Danusia Samal (Tyrant), entre outros.

Ghost in the Shell tem estreia prevista para 30 de março de 2017 no Brasil.


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino