Apagão | Graphic Novel ganha versão em áudio jogo baseada em seu universo

2 meses atrás ( 14/11/2016 )

Estamos diante de um cenário pouco usual se tratando de produções independentes e, principalmente, de quadrinhos nacionais. Apagão é uma graphic novel criada pelo roteirista Raphael Fernandes e pelo desenhista Camaleão, no universo baseado nas histórias de Apagão – Cidade sem lei/luz e Apagão Extra – Ligação Direta, ambas publicadas pela Editora Draco, nasceu o áudio jogo criado em parceria com a Ultrageek Podcast (que faz parte da Rede Geek), que está há 8 anos abordando o universo geek de um jeito descontraído, extremo e com muito bom humor.

Essa parceria rendeu uma história em um formato que eu desconhecia até então. Sinceramente, eu nunca tinha parado para ouvir um áudio jogo, muito menos havia me interessado em buscar conteúdos desse estilo. Mas confesso que “Apagão – Entre o Lobo e o Cão” me fez mudar de ideia.

Dividida em 5 capítulos, a aventura se passa no universo de “Apagão”, publicada pela Editora Draco, em que, após um blecaute interminável, a cidade de São Paulo é devastada por uma guerra entre diversas gangues e a moralidade e fibra das pessoas é colocada à prova, enquanto um insano jogo pelo poder se descortina, em uma luta pelos últimos recursos que existem na cidade. É cão comendo cão na metrópole imersa no breu.

apagao-graphic-novel-ganha-versao-em-audio-jogo-baseada-em-seu-universo

O primeiro episódio do áudio jogo, narra o dia do Apagão pela perspectiva de Heloísa, uma pessoa comum que terá que cruzar a cidade de São Paulo no meio do caos para salvar pessoas que mais ama. O áudio drama é imersivo e contagiante, sendo que ao término de cada capítulo, o jogador poderá escolher entre dois caminhos, no melhor estilo livro jogo de RPG. As decisões serão difíceis, e a conclusão, imprevisível.

Infelizmente as consequências de nossas decisões levou Heloísa para um caminho quase sem volta e um tanto triste. Mas com você pode ser diferente. Escute o primeiro episódio abaixo:

Se preferir, baixe o aplicativo do Ultrageek para Android ou veja como ouvir em outros sistemas operacionais. Dependendo da sua agilidade, ainda dá tempo de concorrer a alguns Zenfones 3 que eles estão oferendo aos fãs do Ultrageek.

O projeto envolveu mais de 30 pessoas trabalhando entre produção, gravação, atuação e sonorização. O jogo conta com narração de Guilherme Briggs, famoso dublador de Buzz Ligthyear, Spock, Han Solo, Super-Homem e a participação especial de Wendel Bezerra, dublador do Bob Esponja e Goku, o ator Felipe Folgosi e a Youtuber Lully de Verdade também integram o casting. A edição foi realizada em parceria com Radiofobia Podcast e Multimídia.

Para escutar os outros episódios você pode usar o aplicativo ou acessar o site da Rede Geek e acompanhar tudo por lá.


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino