De Volta Para o Futuro

Nunca virará remake, segundo produtor

De Volta Para o Futuro é uma das trilogias mais amadas do cinema, colecionando premiações, elogios e conquistando fãs, por mais que já tenha se passado quase 30 anos. Mesmo que já tenham sido lançados 3 filmes, sempre ficou no ar a possibilidade de ter um 4º longa ou umDe Volta Para o Futuro | Nunca virará remake, segundo produtor remake da franquia. Os fãs sempre discutiram essas possibilidades e dividiram as opiniões, até que agora Bob Gale, que co-escreveu e co-produziu cada um dos filmes da franquia De Volta Para o Futuro, resolveu colocar um ponto final na questão:

“Vamos encarar a verdade: nós já vimos um monte de sequências serem feitas anos e anos mais tarde e eu não consigo lembrar de nenhuma que foi boa, que fez jus aos originais. Eu não acho que seja possível recapturar isso.”

Por um lado eu fico feliz em saber que nunca vai rolar um remake de De Volta Para o Futuro, já que aquele peso das 50% de chances de estragar a franquia sai da consciência, mas discordo do que Bob Gale falou. Ele, definitivamente, foi precipitado ou não assistiu os mesmos filmes que eu, pra dizer que não lembra de nenhuma sequência boa ou que faça jus aos filmes originais.

Por exemplo, Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (2005), que foi considerado pela crítica como o terceiro melhor filme da saga Star Wars, foi uma das maiores bilheterias daquele ano, arrecadando 848.754.768 milhões de dólares no mundo, sendo a 34ª maior bilheteria do cinema. Vale citar, também, Onze Homens e um Segredo (2001), que foi o quinto filme de maior bilheteria de 2001.

De Volta Para o Futuro | Nunca virará remake, segundo produtor

Então, como sou traumatizada com Hollywood, consigo ficar feliz por saber que De Volta Para o Futuro será uma franquia intocada. Mas não dá pra simplesmente falar que não existem bons trabalhos no quesito sequência/remake/reboot, porque existem, sim! É uma pena que não sejam a maioria.

Veja também: Curiosidades sobre a trilogia “De Volta Para o Futuro”

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.