5 Filmes que comprovam o talento de Eddie Redmayne

Edward John David Redmayne – conhecido como Eddie Redmayne – é um ator e modelo londrino, de 33 anos, que recentemente abocanhou o Oscar de Melhor Ator por interpretar o físico Stephen Hawking no filme “A Teoria de Tudo”.

RESENHA: A TEORIA DE TUDO

Graduado em história da arte pela Trinity College. Eddie estudou com o príncipe William e autor Ivo Stourton na escola. E apesar de seu rosto não ser muito familiar –  dentre o público brasileiro – ele não é um novato no cinema e na TV. Entre 2006 e 2014, ele atuou em mais de 12 produções cinematográficas. Algumas conhecidas, outras nem tanto.

Em 2010, Eddie ganhou os prêmios Laurence Olivier de melhor ator coadjuvante e o Tony Award pela participação na peça “Red”. Com o papel de Richard II, ele foi premiado com o “Teatro Círculo de Melhor Performance de Shakespeare” de 2011. Em 2010, foi um dos protagonistas da série “Os Pilares da Terra”, baseada no romance histórico de Ken Follet, onde interpretou o escultor Jack – seu papel mais conhecido.

Ele já foi indicado em Globos de Ouro, Screen Actors Guild Awards, Critic’s Choice Awards, BAFTA e Óscares, e apareceu em filmes como The Good ShepherdPowder BlueSavage GraceThe Other Boleyn Girl, Hick, e Glorious 39 em papéis secundários.

Mas nos filmes que indicarei agora, ele se destacou. Confira-os!

1. Sete Dias com Marilyn (2011) Simon Curtis

5-filmes-que-comprovam-o-talento-de-eddie-redmayne_1

Título original: My Week with Marilyn

Eddie foi um dos protagonistas do filme “My Week with Marilyn” no papel do assistente de filmagens, Colin Clark. O filme conta com Michelle Williams, Kenneth Branagh, Emma Watson e Judi Dench no elenco e conta a história, na perspetiva de Colin Clark, de uma semana de filmagens no Reino Unido do filme The Prince and the Showgirl, protagonizado por Marilyn Monroe e Laurence Olivier.

Veja também:
Grandes atuações de Marilyn Monroe e 15 curiosidades sobre Marilyn Monroe

2. Os Miseráveis (2012) Tom Hooper

5-filmes-que-comprovam-o-talento-de-eddie-redmayne_2

Título original: Les Miserables

Eddie co-estrelou o Filme “Os Miseráveis” do diretor Tom Hooper, interpretando o papel de Marius Pontmercy. O longa é uma adaptação da célebre obra Os Miseráveis (1862), do escritor francês Victor Hugo e contará a história de Jean Valjean um homem libertado da prisão, que refaz a sua vida se tornando proprietário de uma fábrica, político e, posteriormente, acaba adotando a filha de Fantine, Cossette.

3. Morte Negra (2010) Christopher Smith

5-filmes-que-comprovam-o-talento-de-eddie-redmayne_3

Título original: Black Death

Um thriller gótico e sobrenatural de Christopher Smith. Num mundo apocalíptico, onde o medo e a superstição imperam numa Inglaterra Medieval sombria, um jovem monge chamado Osmund (Eddie) é convocado para liderar o assustador cavaleiro Ulric (Sean Bean) e seu grupo de mercenários até um remoto pântano. A jornada deles é caçar um pessoa especialista em necromancia – alguém capaz de trazer os mortos à vida. Vivendo em conflito entre o amor a Deus e o amor a uma jovem, Osmund descobre o inimigo, uma misteriosa e bonita mulher chamada Langiva. Depois de Langiva revelar sua identidade satânica e oferecer a Osmund seu coração, o horror de sua jornada tem início.

4. Mentes Diabólicas (2006) Gregory J. Read

5-filmes-que-comprovam-o-talento-de-eddie-redmayne_4

Título original: Like Minds

Alex Bennett (Eddie) é um jovem privilegiado e culpado pela morte de seu colega de escola Nigel Colby. Sem nenhuma evidência clara, o detetive do caso está sob pressão do influente pai de Alex para deixar as provas desaparecerem. Uma psicóloga forense, Sally Rowe, é enviada para determinar se Alex é o assassino. Penetrando profundamente no mundo bizarro de jogos psicopáticos de Alex e Nigel, e na sociedade secreta dos Cavaleiros Templários, Sally descobre que a despeito da morte, os efeitos psicológicos de Nigel sobre Alex estão longe de acabar. No verdadeiro modo Gestald, duas mentes talvez se transformem em uma apenas.

5. O lenço Amarelo (2008) Udayan Prasad

5-filmes-que-comprovam-o-talento-de-eddie-redmayne_5

Título original: The Yellow Handkerchief

Eddie é um dos protagonistas e contracena com William Hurt, Maria Bello e Kristen Stewart. Numa cidade ribeirinha em Louisiana, Martine (Kristen Stewart) viaja com Gordy (Eddie Redmayne), jovem que acabara de conhecer. Logo eles conhecem o lacônico Brett (William Hurt), que acaba de sair da prisão. O trio embarca numa viagem repleta de descobertas e surpresas.


Essa lista foi feita com o intuito de mostrar que Eddie Redmayne mereceu – e muito – o Oscar que levou para casa. Embora muitos atores mereçam, ele foi um grande destaque interpretando Stephen Hawking, e muito elogiado pelo próprio físico.

Veja também: Stephen Hawking parabeniza Eddie Redmayne pelo Oscar de Melhor Ator

Espero que tenha gostado da lista. E se não gostou, segue em frente… pois as próximas estão chegando!

Confira a nossa última lista:
Top 10 – Julianne Moore | Muito além de um Oscar


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.