The Danish Girl

Eddie Redmayne na pele da primeira mulher transgênero

O filme conta com a realização de Tom Hooper e é baseado no romance de David Ebershoff.

Na adaptação do romance, acompanhamos a história real do pintor dinamarquês Einar Wegener (Eddie Redmayne), que se veste de mulher para posar para os quadros da esposa. Mas, o que começou como uma “brincadeira”, faz com que Einar sofra uma metamorfose e se opere em 1931, se tornado a primeira transexual do mundo. No centro da trama está também o romance entre Wegener e a sua mulher Gerda Waud, ambos artistas, com quem se casou ainda homem. Mas com o tempo ele viria a transformar-se em ela

O filme marca a nova colaboração de Eddie Redmayne com o diretor Tom Hooper após o musical ‘Os Miseráveis‘. Agora o objetivo é diferente, mas nem por isso menos desafiante: o ator tem de adotar traços femininos e, para isso, a dupla está trabalhando desde o início de janeiro.

Na imagem divulgada, Eddie encarna a primeira mulher transgênero. Confira:

the-danish-girl-eddie-redmayne-na-pele-da-primeira-mulher-transgenero

Redmayne volta a repetir uma receita de sucesso ao socorrer-se de Alexandra Reynolds, a mesma pessoa que o ajudou a recriar os movimentos de Steven Hawking no longa-metragem “A Teoria de Tudo”, onde ele abocanhou o Oscar de melhor ator. Para Eddie está é uma história de “autenticidade, identidade e amor”, mas também de coragem, – considerando que o risco de cirurgia em 1920 – à qual a sua personagem se submeteu, era extremamente alto. Esse é o papel mais sensível interpretado pelo ator de 33 anos, segundo afirmações ao Mail Online.

Há cinco anos em produção, o longa sofre dificuldades em sair do papel devido ao seu polêmico tema. Einar Wegener seria vivido por Nicole Kidman, que abandonou o projeto após atrasos na produção. Gwyneth Paltrow viveria a esposa, mas também se desligou do projeto, alegando compromissos familiares. Ela havia sido contratada para substituir Charlize Theron, que também abandonou a produção.

O elenco conta com nomes como Amber Heard, Matthias Schoenaerts e Ben Whishaw. The Danish Girl chega aos cinemas em 2016.

Veja também:

5 Filmes que comprovam o talento de Eddie Redmayne


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.