10 comédias politicamente incorretas

Quando se pensa em comédia “para maiores”, os primeiros títulos que vêm a sua mente são Se Beber Não Case, SuperBad, O Virgem de 40 Anos, etc. Estou certa? É muito fácil entender por que o público ama esse tipo de filme. Eles são ótimos, mas principalmente fogem do padrão “comédia bobinha e clichezona”, e te ganham com um humor diferente, inclusive com algumas pitadas de politicamente incorreto. Um prato cheio de risadas e criatividade.

Tendo em vista isso, preparei uma lista de comédias politicamente incorretas que todo bom apreciador de cinema deve conhecer, mas nem sempre deve assistir com a família ao lado” Filmes que te fazem rir do começo ao fim.

Para começar, nada melhor que ele…

1. Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (2006) – Larry Charles

10 comédias politicamente incorretas

Título original: Borat – Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan

Com um dos títulos mais longos da história do cinema, o filme é baseado em uma simples ideia: Borat fazendo um documentário sobre os EUA. O que seria um clichezão, se não fosse o que acontece no decorrer do longa… O filme é uma sátira incrivelmente cruel, que visa o fanatismo pós-soviético e a disfunção social americana.

Menção importante: Se você já assistiu “Borat” e amou, não deixe de conferir “Bruno” (2009), de Larry Charles.

2. Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu (1980) – David Zucker, Jerry Zucker e Jim Abrahams

10 comédias politicamente incorretas

Título original: Airplane! 

Até entendo que você não goste desse filme, isso porque ele foi a base para a maioria das paródias de hoje (que não tem a menor graça). Mas apesar de toda a dor e sofrimento que ele está indiretamente ligado, você o odeia? Claro que não! Isso porque esse filme é brilhante, e é quase impossível assisti-lo sem dar risada. A trama conta com o ilustre Leslie Nielsen em seu elenco. O filme contou com uma continuação em 1982.

3. Monty Python – A Vida de Brian (1979) – Terry Jones

10 comédias politicamente incorretas

Título original: Monty Python’s Life of Brian

Uma comédia bíblica, A Vida de Brian não é sobre o filho de Deus. É sobre o cara na manjedoura ao lado, que nasceu na mesma noite: Brian Cohen.  Já era de se esperar que o filme causasse indignação nos religiosos. As acusações de blasfêmia foram tantas, que ele foi impedido de ser exibido em vários países. O que não o impediu de ser visto e aclamado por várias pessoas que amam uma sátira.

4. Ted (2012) – Seth MacFarlane

10 comédias politicamente incorretas

Ele não poderia faltar. O filme que surpreendeu os Estados Unidos, tornando-se a comédia proibida para menores de maior bilheteria na história e que também gerou comoção no Brasil (um deputado tentou proibir a exibição do filme). Deixar a polêmica de lado é quase impossível se tratando de um filme onde um urso vive como Rockstar, e é menos virgem que 90% dos nossos amigos.

5. Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar (1972) – Woody Allen

10 comédias politicamente incorretas

Título original: Everything You Always Wanted to Know about Sex… but Were Afraid to Ask

Seguindo a linha de Borat, de título mais bizarro e longo do cinema. O filme é dividido em sete partes, que com certeza vão tirar todas as suas dúvidas sexuais, e de quebra te fazer gargalhar. Afrodisíacos, sodomia, orgasmo feminino, travestis, perversões, experimentos e ejaculação. Consegue imaginar o que te espera? Eu sim. Um prato cheio de bom humor.

6. Eleição (1999) – Alexander Payne

10 comédias politicamente incorretas
Título original: Election

Um dos primeiros filmes com a atriz Reese Witherspoon, uma comédia de humor negro que já foi indicada ao Oscar de melhor roteiro adaptado, sobre a eleição do Conselho Estudantil de um colégio. Com os golpes mais baixos e divertidos para obter o tão desejado poder.

7. Tudo para ficar com ele (2002) – Roger Kumble

10 comédias politicamente incorretas

Título original: The Sweetest Thing

Uma daquelas comédias para assistir mil vezes e decorar as falas. Aquele filme que se você liga a TV e vê passando, não consegue mais mudar de canal. O longa conta a história de três amigas em um jogo de sedução divertidíssimo, com uma das canções mais engraçadas do cinema “ele é grande pra caber aqui”. Você já deve imaginar do que se trata a trama. Sexo, amor, e sexo outra vez.

8. Dr. Fantástico (1964) – Stanley Kubrick

10 comédias politicamente incorretas

Título original: Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb

Com um dos cenários mais incríveis da história do cinema (que eu tive o prazer de conferir no MIS). Kubrick, conhecido por seus filmes brilhantes, atacou na comédia e surpreendeu seu público novamente. O subtítulo original, “Como eu aprendi a parar de me preocupar e amar a bomba”, já dá uma ideia do tom crítico desta história. As possíveis consequências caso um anticomunista desse a ordem de bombardear a União Soviética.

9. A morte lhe cai bem (1992) – Robert Zemeckis

10 comédias politicamente incorretas

Título original: Death Becomes Her

O filme é uma crítica muito bem humorada ao desejo da juventude eterna. Altas doses de humor negro, com Meryl Streep se destacando no elenco, ao lado de Goldie Hawn e Bruce Willis. A sintonia entre o trio é o maior ponto positivo da produção. Efeitos especiais inovadores para a época. Com uma bela fotografia, cenário e trilha sonora.

10. Crime Ferpeito (2004) – Álex de la Iglesia

10 comédias politicamente incorretas

Título original: Crimen ferpecto

Nem só do cinema americano vivem as comédias, nesse longa espanhol você pode comprovar o talento estrangeiro. Considerado uma pérola da sétima arte, o filme já foi indicado ao Oscar, e ganhou o público com a história de um vendedor de uma loja de departamentos que mata seu adversário, e tem como testemunha, uma admiradora secreta inusitada. Uma mulher por quem ele não tem a mínima atração. Para esconder o crime, os dois iniciam um jogo de manipulações.


Não se esqueça de comentar quais filmes você acha que faltou e de deixar aqui sua sugestão para as próximas listas.

VEJA TAMBÉM: 10 filmes embriagados para ver antes da próxima dose


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.