Connect with us

Inscreva-se

Cinema

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Talvez quem diz que não gosta de filmes musicais ainda não assistiu o filme certo, e essa lista pode ajudar! Confira:

O que é um filme musical?
É um gênero no qual a narrativa se apoia sobre uma sequência de músicas coreografadas, utilizando música, canções e coreografia como forma de narrativa, predominante ou exclusivamente.

Ou seja: aquele tipo de filme em que você está assistindo tudo acontecer normalmente e, quando menos espera, os atores largam o que estão fazendo e começam a cantar (às vezes dançar) com direito aos coadjuvantes participarem como se aquilo fosse algo completamente normal.

Sabe as animações da Disney? Frozen e seu Let it go? Pois é, isso aí! Esse é um gênero que nem todas as pessoas gostam, mas que gerou e ainda gera filmes maravilhosos. Talvez quem diz que não gosta de filmes musicais ainda não assistiu o filme certo, e essa lista pode ajudar! Em ordem cronológica, algumas obras cinematográficas maravilhosas deste gênero – tenho certeza que alguma delas vai te conquistar:

OBS: se você é aquele tipo de pessoa que rejeita TOTALMENTE os filmes musicais, sugiro que comece com os filmes mais atuais e depois assista os mais antigos, os efeitos visuais (querendo ou não) fazem diferença.

Cabaret (1972)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: Cabaret
Dirigido por: Bob Fosse
Berlim no início da década de 30. O nazismo fazia sua ascensão meteórica, mas a grande maioria das pessoas ainda não tinha noção do terrível poder que aquela força política se transformaria. Sally Bowles (Liza Minnelli), uma jovem americana que canta em um cabaré e sonha em ser tornar uma estrela, se apaixona por Brian Roberts (Michael York), que é bissexual. Ambos se envolvem com Maximillian von Heune (Helmut Griem), um rico e nobre alemão. Quando Sally fica grávida, Brian diz que quer casar e declara não se importar de quem seja o filho. Mas o futuro lhes reserva outro destino.

The Rocky Horror Picture Show (1975)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: The Rocky Horror Picture Show
Dirigido por: Jim Sharman
Influenciado pelo matrimônio de um grande amigo, Brad Majors (Barry Bostwick) decide pedir sua noiva, Janet Weiss (Susan Sarandon), em casamento. Antes da cerimônia eles partem em uma viagem de carro, mas acabam se perdendo. Para piorar a situação, o carro quebra e está chovendo bastante. Eles vão até um castelo próximo em busca de ajuda e são recepcionados por Riff Raff (Richard O’Brien), o criado do dr. Frank N Furter (Tim Curry), dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank N Furter dedica a vida à libido e o prazer. Seu novo plano é criar um homem musculoso, Rocky (Peter Hinwood), que possa atender aos seus anseios sexuais.

Tommy (1975)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: Tommy
Dirigido por: Ken Russell
Durante a 2ª Guerra Mundial o capitão Walker (Robert Powell), um piloto, é dado como morto, mas quando ele retorna encontra Nora (Ann-Magret), sua mulher, com Frank (Oliver Reed), seu amante. Walker é morto por Frank e, ao presenciar o assassinato de seu pai, Tommy (Roger Daltrey) recebe a ordem de Nora e Frank de nada dizer acerca do ocorrido. Assim ele se torna uma criança cega, surda e muda, mas seu problema é de natureza psicológica. Com o tempo torna-se um campeão de fliperama e, mais tarde, ídolo pop.

Hair (1979)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: Hair
Dirigido por: Miloš Forman
Claude (John Savage), um jovem do Oklahoma, que foi recrutado para a guerra do Vietnã, é “adotado” em Nova York, por um grupo de hippies comandados por Berger (Treat Williams), que como seus amigos tem conceitos nada convencionais sobre o comportamento social e tenta convencê-lo dos absurdos da atual sociedade. Lá, Claude, também se apaixona por Sheila (Beverly D’Angelo), uma jovem proveniente de uma rica família.

Pink Floyd – The Wall (1982)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: Pink Floyd – The Wall
Dirigido por: Alan Parker
As fantasias delirantes do superstar do rock Pink (Bob Geldof), um homem que enlouquece lentamente em um quarto de hotel em Los Angeles. Queimado no mundo da música, ele só consegue se apresentar no palco com a ajuda de drogas. O filme acompanha o cantor desde sua juventude, mostrando como ele se escondeu do mundo exterior. Baseado no álbum “The Wall” do Pink Floyd.

A Pequena Loja dos Horrores (1986)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: Little Shop of Horrors
Dirigido por: Frank Oz
Seymour Krelborn (Rick Moranis) é um órfão que trabalha no Mushnik’s, uma floricultura. Ele passa seu tempo sendo explorado pelo sr. Mushnik (Vincent Gardenia), dono do local, e sonhando acordado com Audrey (Ellen Greene), uma colega de trabalho. Um dia, após um eclipse solar, Seymour encontra uma planta estranha. Ele a compra e passa a chamá-la de Audrey II. Ao cuidar dela ele acidentalmente corta o dedo e percebe que Audrey II tem um grande apetite por sangue. Com o tempo a planta cresce cada vez mais, forçando Seymour a encontrar pessoas que possam servir de alimento para ela.

Cry-Baby (1990)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: Cry-Baby
Dirigido por: John Waters
Baltimore, 1954. Lá vive Wade “Cry-Baby” Walker (Johnny Depp), um bad boy que é líder de um grupo. Ele é conhecido como “Cry-Baby” em virtude de chorar apenas por um olho, mas agora está apaixonado por Allison Vernon-Williams (Amy Locane), uma jovem rica que é criada pela avó, Mrs. Vernon-Williams (Polly Bergen), que considera “Cry-Baby” um delinquente juvenil e não quer vê-lo junto da neta. Além disto, Baldwin (Stephen Mailer), o namorado de Allison que é líder dos “quadrados”, está totalmente contra “Cry-Baby” e o resto dos delinquentes juvenis, assim lidera uma guerra santa contra eles. Isto gera pancadaria e vandalismo e os jovens delinquentes são considerados culpados pelo caos, mas são liberados pelo juiz, com exceção de “Cry-Baby”, que é mandado para um reformatório.

Evita (1996)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: Evita
Dirigido por: Alan Parker
Em 1952, em um pequeno cinema da Argentina, a projeção é interrompida para comunicar o falecimento da líder espiritual do país, Eva Perón (Madonna). A partir deste momento é narrado em flashback como a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado é barrada no funeral do seu pai e como ela, frequentando as rodas certas com as pessoas certas, acaba se tornando rapidamente a primeira-dama do seu país.

Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: Moulin Rouge!
Dirigido por: Baz Luhrmann
Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

O Fantasma da Ópera (2004)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: The Phantom of the Opera
Dirigido por: Joel Schumacher
La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler).

Dreamgirls: Em Busca de um Sonho (2006)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: Dreamgirls
Dirigido por: Bill Condon
Detroit, década de 60. Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx) é um vendedor de carros, que sonha em deixar seu nome marcado no mundo da música. Ele deseja abrir sua própria gravadora, mas ainda não tem o formato e o produto certo para vender ao público. Curtis encontra o que procura ao conhecer o grupo The Dreamettes, formado pelas cantoras Deena Jones (Beyoncé Knowles), Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) e Effie White (Jennifer Hudson). Elas se apresentam em um show de talentos local, usando perucas baratas e vestidos feitos em casa. Suas vidas mudam quando Curtis, já seu agente, consegue que elas façam o backup do show de James “Thunder” Early (Eddie Murphy), o pioneiro de um novo som em Detroit. Posteriormente o grupo alça vôo solo, mudando de nome para The Dreams. Porém Curtis sabe que para alcançar o sucesso o grupo precisará apostar na beleza provocante e tímida de Deena, mesmo que tenha que deixar de lado a voz potente de Effie.

Tenacious D – Uma Dupla Infernal (2006)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: Tenacious D in The Pick of Destiny
Dirigido por: Liam Lynch
Na ensolarada Venice Beach, Califórnia, a história do rock começa a mudar para sempre quando um jovem e inexperiente fã chamado JB (Jack Black) conhece um sujeito preguiçoso de nome KG (Kyle Gass). Os dois se tornam amigos quase instantaneamente e juntos formam o seu próprio grupo, o Tenacious D. Apesar de ter apenas dois integrantes, o título de ‘maior banda de rock do mundo’ se torna a sua maior obsessão. E para transformar o seu sonho em realidade, eles precisam obter o item supremo: a palheta do destino, mantida em segurança num imponente museu do rock & roll.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Dirigido por: Tim Burton
Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

Across the Universe (2007)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: Across the Universe
Dirigido por: Julie Taymor
Década de 60. Jude (Jim Sturgees) sai de Liverpool em busca do pai, que mora nos Estados Unidos, e é envolvido pelo mar de mudanças que está transformando a nação norte-americana. Ele se apaixona por Lucy (Evan Rachel Wood), uma menina americana rica que participa do crescente movimento pacifista dentro da América, e os dois namorados, tão diferentes, juntamente com um grupo de amigos e músicos, se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, tendo como guias o dr. Robert (Bono Vox) e o sr. Kite (Eddie Izzard).

Piaf – Um Hino ao Amor (2007)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: La Môme
Dirigido por: Olivier Dahan
A vida de Edith Piaf (Marion Cotillard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.

Mamma Mia! (2008)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia
Título original: Mamma Mia!
Dirigido por: Phyllida Lloyd
1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

Rock of Ages: O Filme (2012)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: Rock of Ages
Dirigido por: Adam Shankman
Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega em Los Angeles vinda de uma cidade pequena. Ela sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas pouco após desembarcar do ônibus tem sua mala roubada. Quem a ajuda é Drew (Diego Boneta), que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade. Drew também trabalha no lugar e não demora muito para que eles engatem o namoro. Só que o Bourbon enfrenta problemas financeiros e seu dono, Dennis Dupree (Alec Baldwin), acredita que possa salvar o local com a renda do último show de Stacee Jaxx (Tom Cruise) com a banda Arsenal, já que ele pretende seguir carreira solo. Entretanto, a esposa do prefeito (Bryan Cranston), Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones), pretende fazer o que estiver ao seu alcance para fechar o Bourbon, já que o considera um antro de perdição para os jovens.

Os Miseráveis (2012)

18 filmes musicais que farão quem não gosta do gênero mudar de ideia

Título original: Les Miserables
Dirigido por: Tom Hooper
Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir se tornando proprietário de uma fábrica, político e, posteriormente, acaba adotando a filha de Fantine (Anne Hathaway), Cossette (Amanda Seyfried). Tudo isso ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

Agora é fácil: indique esta lista para todos os seus amigos que dizem não gostar de filmes musicais e aguardem pelas reações. Se depois de assistir todas essas grandes obras, eles insistirem em não apreciar o gênero, é caso perdido.

—> Veja também: 26 filmes sobre ícones da música

Faltou algum filme? Qual?
Quais da lista você já assistiu? Qual você mais gostou?

Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.

Escrito por

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários
Advertisement
Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.

    Parceiros:

  • xvideos
  • Porno
  • Xvídeos
  • filmes online
  • trechos de músicas
  • Ah Negão
  • xnxx
  • Acompanhantes BH
  • Acompanhantes Belo Horizonte
  • Videos Porno
  • X videos
  • Xvideos Porno
  • Porno Nacional
  • Pornô
  • acompanhantes sp
  • x videos
  • Mr Pornô
  • Xvideo
  • acompanhantes em sp
  • Acompanhantes Campinas
  • xvideos brasil
  • Relatos e Contos Eróticos
  • Filmes Pornô
  • Xvideos Brasileiro
  • ACOMPANHANTES SAO PAULO
  • acompanhantes são paulo
  • Acompanhantes ES

Proibido Ler - Since 2009 - Copyright © 2018 Jawn Theme.

Connect
Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.