Conheça jogos gratuitos e educativos para seus filhos
in

Conheça jogos gratuitos e educativos para seus filhos

Games podem estimular aprendizado das crianças de forma divertida

A evolução da tecnologia tem influenciado a sociedade em diversos sentidos. Não é diferente na influência em relação ao desenvolvimento das crianças de hoje em dia. Esse aspecto, inclusive, tem gerado diversas discussões e estudos sobre como a alta exposição ao telefone ou outros tipos de eletrônicos pode atrapalhar os jovens. Mas também existe o lado positivo.

Isso porque a tecnologia pode ajudar no aprendizado, e um tablet ou celular pode acabar se tornando uma ótima opção. Existem diversos jogos que podem ajudar as crianças a melhorarem esse quesito, trabalhando desde habilidades essenciais até instigar novas aptidões. Por isso, listamos games educativos que podem ser ótimas opções para o desenvolvimento do seu filho.

Adivinhe se puder

Conheça jogos gratuitos e educativos para seus filhos

O estúdio tcheco Amanita Design é conhecido por produzir jogos que surpreendem em relação à riqueza de detalhes, com personagens vibrantes e mundos mágicos que podem encantar a garotada. Eles foram projetados para mudar os padrões conhecidos, exigindo ao máximo que as rotinas habituais sejam deixadas de lado para solucionar os problemas. Na lista, se destacam Chuchel, Samorost 3, Machinarium e Botanícula.

Quebra-cabeças de lógica

Conheça jogos gratuitos e educativos para seus filhos

Nesse segmento, é recomendado o REBUS. Os produtores desse jogo dizem que solucionar um dos seus quebra-cabeças vai gerar um clique agradável em sua própria cabeça. As crianças vão precisar criar associações lógicas para montá-los. Alguns problemas são complicados, o que pode levar alguns dias de reflexão. Caso o nível esteja muito avançado, os fabricantes oferecem o AZZL.

Curiosidades sobre coisas

Chega uma fase em que as crianças têm como uma das principais características a curiosidade. A vontade de entender o que acontece ou o porquê de algo ser feito. E alguns jogos podem estimular ainda mais esse aprendizado sobre as ciências naturais. Abaixo, os principais nomes que podem ser baixados:

  • Como são feitas as coisas?
  • O que tem no espaço?
  • Como eram os dinossauros?
  • Como o corpo humano funciona?

Jogos de Matemática e Português

Conheça jogos gratuitos e educativos para seus filhos

A RV AppStudios já produziu alguns jogos de sucesso para crianças. Uma ótima sugestão são os jogos de Matemática e Português, que podem impulsionar o entendimento de crianças que estão no Ensino Fundamental. Essa é uma ótima maneira de estimular o aprendizado de maneira tranquila e criativa.

Ter um bom smartphone também pode ajudar a ter uma grande variedade de jogos, principalmente se for um telefone com alta memória e bom processador, como por exemplo, um celular da Samsung. É importante destacar que deve ter o monitoramento de um responsável quando as crianças forem jogar. Isso aumenta mais a segurança e evita que qualquer problema aconteça. 

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Saints Row | Nem sempre um reboot pode dar certo

Conheça um pouco da história da Rockstar Games, responsável pela criação de GTA

Conheça um pouco da história da Rockstar Games, responsável pela criação de GTA