Scott Pilgrim vs. The World: The Game | O beat 'em up sem defeitos
in

Scott Pilgrim vs. The World: The Game | Um beat ‘em up sem defeitos

Luta, música, amor e sete ex-namorados esperam Scott Pilgrim

Os anos passam rápido quando a gente se diverte não é mesmo? Não só evoluímos, como também tudo a nossa volta segue em movimento e mudanças, sendo mais ou menos o que senti quando a Ubisoft anunciou a versão Complete Edition do game “Scott Pilgrim Vs The World”. A última vez que toquei nessa maravilha foi em meu Playstation 3, e obviamente que fiz o mesmo quando anunciaram para lembrar e sentir e nostalgia fluir pelo meu corpo.

Agora, em pleno 2021, me sinto uma jovem velha ao pegar em meu Playstation 4 e PC um dos melhores games beat ‘em up já criados. Lembrando também, que o game fez parte da celebração do décimo aniversário do título, então seja bem-vindo ao clube da nostalgia em formato de bits, música e a conquista de nosso grande amor: Ramona.

Toda a diversão que vivemos com Scott, que uma hora estava em uma festa e esbarrou em uma garota de cabelo colorido, e dia seguinte estava saindo com ela e enfrentando a liga de seus 7 ex-namorados. Pode parecer uma situação estranha, porém super normal no mundo de hoje não se preocupe, ou pelo menos na vida de Scott e sua vida pacata.

Para quem conhece o filme, tudo é marcado por personagens fortes, ótima edição e músicas que grudam em nossas cabeças. No game isso não é diferente, a única diferença é o formato em bits, trazendo um estilo retrô de games antigos, por exemplo, Super Nintendo. No primeiro momento, para aqueles que não estão acostumados com o modelo indie, podem ficar um pouco assustados talvez, mas quem sabe acaba descobrindo um novo estilo favorito. Afinal, Scott e sua banda tem esse poder, mesmo não sendo os melhores todos acabam gostando – e tudo isso em um ótimo sentido.

Lembro que na época em que joguei no PS3, sentia mais dificuldade nas fases principalmente por muitas vezes jogar o game sozinha. Porém na versão de PS4 não sofri tanto com isso, mesmo sendo o mesmo jogo. Não estou reclamando é claro, mas consegui aproveitar a campanha sozinha sem nenhum problema ou sendo necessário chamar um amigo, principalmente por achar melhor jogar sozinha em certos momentos e parar durante anotações, facilitando minha vida ainda mais.

Scott Pilgrim vs. The World: The Game | Um beat 'em up sem defeitos

O lobby de personagem lembra muito o que vemos em “Super Mario Bros. 2”, em que temos quatro cabines de escolha dos personagens,  caso você acabe jogando com mais amigos. Nessa versão teremos como opção de escolha Knives e Wallace, dois personagens muito importantes na história de Scott e um dos meus favoritos. A cada fase, mesmo que fiquemos fazendo a mesma coisa várias vezes, teremos o aumento de level do personagem escolhido, então é bom testar todos e entender qual pode funcionar melhor para seu estilo de jogo, e assim mantê-lo até o final e o melhorando cada vez mais.

Não tive nenhum problema com bugs ou fechamento aleatório durante a jogatina, o que foi ótimo. Fiquei preocupada nesse quesito, já que algumas vezes tive esse problema quando joguei “Streets of Rage”, outro jogo estilo beat ‘em up.

“Scott Pilgrim vs. The World: The Game” é uma ótima opção para aqueles que desejam sentir o poder da nostalgia e ainda curtir um bom desafio, seja sozinho ou em grupo. Se você já conhece o estilo, vai ter uma ótima experiencia. Mas caso não esteja acostumado, pode ser que fique um pouco com o pé atrás. Mas acredite, vale a pena!

“Scott Pilgrim vs. The World: The Game” está disponível para PC (via Epic Store), Nintendo Switch, Xbox One e Playstation 4.

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Acelerando de 0 a 264 km/h com um Tesla Model 3 numa Autobahn

Star Wars | A Força está com 'The Mandalorian'

Star Wars | A Força está com ‘The Mandalorian’