in

A tradicional “Tela Quente” está com os dias contados

Antigamente em muitas casas a sessão de filmes da Globo era a única opção que as pessoas tinham para assistir um filme. No final da década de 1980 e inicio de 1990,vídeo cassete era um artigo de luxo e o sistema de home vídeo e locadoras ainda era pouco difundido. Nesse tempo, se quiséssemos muito ver um filme tínhamos que ir ao cinema ou aguardar infinitamente o “passar” na Tela Quente. 

Tela_Quente_1990Apresentação Tela Quente de 1990

A sessão de filmes exibida pela Rede Globo nas noites de segunda-feira, chamada Tela Quente teve sua estreia em 7 de março de 1988, uma segunda-feira. A Tela Quente era a porta de entrada dos melhores filmes da emissora e somente lançamentos eram exibidos. Mas também pudera, se a maioria da população não tinha acesso aos filmes de outra maneira, então qualquer titulo exibido era tratado como “lançamento”! Isso foi mudando com o tempo, mas a premissa foi mantida até hoje. O primeiro filme exibido pela Tela Quente foi “Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi

Tela_Quente_2005Apresentação Tela Quente 2005

Mas como tudo tem um fim, com a Tela Quente não seria diferente. A emissora planeja novas atrações para suas noites de segunda-feira e o fim da Tele Quente pode ser decretado em 2015.No lugar dela a Globo pretende inserir um projeto chamado “Segunda Nobre“. A ideia é implementar até quatro produtos diferentes que entrariam no ar em sistema de rodizio no horário que hoje é ocupado pela Tela Quente.

Leia mais: Filmes de Star Wars | Lista com a ordem certa para assistir à saga

Tela_Quente_2011Apresentação Tela Quente 2011

Programas humorísticos e séries produzidas pela própria emissora seriam as atrações da “Segunda Nobre”. Pelo andar da carruagem, tudo indica que essa mudança será implementada já em 2015.

Isso já era algo esperado pela emissora, com o crescimento de serviços de filmes e séries por demanda, como o Netflix e também o fácil acesso a filmes pirateados seja pela internet ou através dos camelôs, o fim da sessão pipoca mais famosa das telinhas estava anunciado. A rede Globo era a única que ainda mantinha uma atração fixa em um dia especifico em horário quase “nobre” apenas para exibição de filmes.

Você vai sentir falta da Tela Quente? Conte para nós nos comentários!
jajaja

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

A história de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido nas HQs

Conheça cada mutante que aparecerá em X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido