Sobre o Tempo

Peço a gentileza para aqueles que não tiverem tempo de ler este post solicitarem a opção de agendamento de leitura junto ao proibidoler.com para assim, pudermos fazer com que o tempo que é escasso na sua vida seja útil quando este estiver sobrando.

Muita gente que eu conheço alega uma absurda falta de tempo, eu não sei se é por preguiça ou se é por estar sempre atolado no trabalho, parece que todos eles trabalham no mangue, numa ilha que só possui areia movediça ou nunca pediram o opcional de tração nas quatro.

O tempo exerce uma grande influência sobre a sua vida, sobre a vida dos outros e sobre o mundo. Desde os tempos mais primórdios, o tempo faz você moldar toda a sua vida ao seu estilo ditador de ser. Muitos de nós não conseguimos usar o tempo a nosso favor, ou seja, temos sempre que correr atrás dele, não ele a favor da gente. Se um ônibus que você sempre pega no horário atrasar pelo menos 5 minutos, você tenta fazer outro percurso para não atrasar e chegar a tempo em seu compromisso. E quando isso acontece parece que atrasa todo o seu dia e sua vida fica toda atribulada.

Tem também aqueles (como eu) que odeia esperar e por isso, nunca sai adiantado para qualquer compromisso. Estas pessoas gostam de chegar na hora exata, mas isso dificilmente ocorre e o prejuízo bate a porta do cidadão sem choro nem vela. Eu, particularmente, nunca entendi esta frase.

Existe os que dizem e batem o pé que nunca tem tempo para nada, estes querem fazer o dia ter 30 horas (coisa que só o Unibanco consegue), passam a maioria do seu tempo tentando fazer ele render mais do que 60 minutos por hora, se ele perder 5 minutos aqui outro ali é o suficiente para ficar estressado e sair berrando que fugiu do roteiro pré-estabelecido para atingir o máximo de sua eficiência. Para ver como estas pessoas não perdem tempo para nada: Elas comem um prato comercial em 15 minutos, ingere o cafezinho tradicional voltando do almoço para o trabalho, palita os dentes no elevador e senta novamente à sua mesa para realizar as tarefas da labuta. Após isso, tem que buscar o Junior na escola, dar banho no cachorro, jantar, ver o Jornal Nacional, escutar a coluna da Mônica Bérgamo que não pode ouvir de manhã, pois não teve tempo de ligar o rádio, trocar de canal depois que acabar “Caminho das Índias” e colocar na “Favorita”, a novela do SBT e ainda ter que jambrar com a mulher, dormir e sonhar… UFA!

Ao contrário daqueles que sempre tem o tempo a favor e nada faz de útil para aproveitá-lo. Este indivíduo( que pode ser você) acorda ao 12:00, almoça às 15:00, depois vai andar sem rumo por aí, volta e aguarda ansiosamente a “Malhação” começar; coça um pouco o saco e depois vai para o MSN, Orkut e a ao Twitter (grande novidade do momento) após isso coça o saco novamente, toma um banho e quando olha no relógio percebe que se destraiu tanto, que esqueceu que tinha um compromisso marcado durante o dia. Por isso que eu digo: Aquele que sempre fala que nunca tem tempo consegue fazer muita coisa, pois aproveita ele o quanto pode, já os que sempre tem tempo pra tudo nunca faz nada porque ou esta com preguiça ou esquece realmente do que tem de fazer.

Coisas que eu odeio que envolve o tempo é quando você esta namorando; está tudo muito bom, tudo muito bem, até o momento que surge uma micareta que vai bombar, vai ter “Àsia de Águia” e “Chiclete com Banana” ou é época de Carnaval, ou ela vai tirar férias em Porto Seguro e com isso vem a famosa frase:
– Aín, Lindelson eu preciso de um tempo! Você pode dar este para mim?

E ele responde:
– Ando tão sem tempo, meu amor, que não consigo nem vender os meus, quem dirá dar ele para você. Mas você também, viu?! Ganha tanta coisa ainda quer meu tempo?

– Poxa Lindelson! Não é esse tempo que eu estou falando é o tempo de não ficarmos juntos para eu pensar na gente. Eu estou confusa!

Ai vem o poderoso jargão de todos os tempos:
– Quem dá tempo é relógio, se tu quiseres vamos terminar agora pode ser?

Pronto a partir daí a relação acaba.

Mas logo menos ela volta, pois a Micareta vai acabar, o Carnaval também ou a viagem para Porto Seguro. O saldo pode até ter sido positivo. Porém ela vai voltar a sua vida normal e por isso vai correr atrás do tempo perdido, do Lindelson , caso ela não consiga, não tem problema, hoje mesmo existe pessoas que faz o amor voltar em 48hs ou seu dinheiro de volta. Isso que eu chamo de prestação de serviços.

O tempo também parece ser irmão da teoria da relatividade, pois tem dias que as horas voam e outros que elas se arrastam. Experimente você necessitar urgente de uma coisa e esta não chegar, parece que um minuto é eterno. Ou quando você espera um grande encontro, ou aquela viagem para a Praia Grande, seu estômago até cria borboletas de tanta ansiedade. Agora basta você estar feliz ou de folga no fim de semana que os dias passam que a gente nem vê.

O tempo auxilia a vida em muitas coisas, dizem por aí que ele é o Sr. do nosso domínio, ou o curador de todas as feridas da alma e da mente, ele que faz as pessoas sentirem falta de você, que faz você sentir saudades, o tempo tem o poder de apagar e de ressurgir, de esconder e de mostrar, de pagar ou receber, se endividar e até mesmo de morrer. Tem pessoas que consegue dominar o tempo uma delas quase entrou para o Guinness, foi a Dercy Gonçalves, outras pessoas como a Hebe Camargo e seu @mandjolodorei furtado estão tentando chegar lá. Já o Clodovil não conseguiu! O Silvio Santos está apenas começando e por aí vai. Tem aqueles que fazem a previsão do tempo e outros que dizem que o “Tempo não para!”. E alguns que decidem cantar músicas que ficam na cabeça da gente parecendo um twin chato que dá na mente. Como essa: “Tempo, tempo mano velho/Falta um tanto ainda eu sei/Pra você correr macio/Como zune um novo sedan/Tempo, tempo, tempo mano velho/Tempo, tempo,/tempo mano velho/Vai, vai, vai, vai, vai, vai/Tempo amigo/Seja legal/Conto contigo/Pela madrugada/Só me interrompe no final
ah ah ah ah ah ahh…”

Vou ficando por aqui, pois me falta tempo para terminar estes dizeres queridos.

Esté te sobrando tempo? Sim? Então lembre-se:
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.