in

ESPECIAL: Sons Of Anarchy | Os manuscritos de John Teller e mais – 2ª Temporada

Na primeira temporada vimos que o fantasma de John Teller se fez presente a tal ponto que mudou algo em Jax, e por isso ele passou a tentar mudar o clube. Agora, na segunda temporada, John não se fez tão presente assim com seu manuscrito, mas sim com a nova ideologia para o clube. O que mais podemos ver aqui é John sendo um guia para tudo que Jax se tornaria no futuro.

Sons Of Anarchy Os manuscritos de John Teller e mais – 2ª Temporada

Episódio 5 (Início da página 449)

“Em seu livro, O homem revoltado, Camus escreveu, “A virtude absoluta é impossível e a república do perdão leva, com lógica implacável, à república da guilhotina.”

Percebi que na minha espiral de desespero, eu estava na verdade caindo dentro de um enorme buraco criado por minha falta básica de benevolência humana. A mais óbvia era perdoar. Se eu fui injustiçado, por qualquer um, dentro ou fora do Clube, eu tinha de ser compensado – Dinheiro ou sangue. Não houve dar a outra face. Quando relacionamentos se tornam uma caderneta de lucros e perdas, você não tem amigos, nem entes queridos – apenas prós e contras. Você está absolutamente sozinho.

Sons Of Anarchy Os manuscritos de John Teller e mais – 2ª Temporada

Episódio 10 (Fim da página 449)

“Eu me vi perdido, em meu próprio Clube. Confiava em poucos, temia a maioria. Nomad, oferecia uma saída, um exílio. Não sabia se partir ajudaria a destruir essa coisa que criamos, não sabia se era um ato de força ou covardia. Eu não sabia… então fiquei. Fiquei porque, no fim, o único meio era sofrer sob o peso disso.”

Sons Of Anarchy Os manuscritos de John Teller e mais – 2ª Temporada 4

Será que John era mesmo um “santo” tal qual a série nos fez acreditar? O martelo corrompe, sempre.

Bem, como dessa vez o manuscrito foi de certa forma “deixado de lado”, pensei que seria interessante mostrar a vocês um audiobook que Otto Delaney escuta no ultimo
episódio da temporada:

Sons Of Anarchy Os manuscritos de John Teller e mais – 2ª Temporada

“O intelecto joga o homem de volta para si mesmo, para uma solidão da qual ele sai com um estranho olhar para a sociedade. E se o espetáculo tocá-lo,  se estimular interesse e compaixão, o sentimento dele será para os frágeis do grande rebanho humano. Aqueles que os pastores tosquiam e deixam famintos e vendem e não alimentam. A educação imperfeita arquiva e classifica os revolucionários, mas de tempos em tempos, um líder se volta a eles vindo dos mais altos círculos… Um Mirabeau (ativista e teórico da revolução francesa), um Rochefort (politico, jornalista e revolucionário francês), um Príncipe Kropotkin (escritor e ativista político russo). O desejo dos filhos da anarquia realmente dispensa liderança; desde que todos os homens na formula sejam iguais, é irracional que um deva liderar particularmente.”

Então é isso, espero que tenham gostado, até a próxima temporada onde teremos principalmente, as cartas. Lembrando que, muito mais está por vir, então, se você gosta de Sons Of Anarchy, não deixem de nos acompanhar no Facebook, twitter e Instagram.

Confira os demais posts do ESPECIAL Sons of Anarchy: 

ESPECIAL: Sons Of Anarchy | Os manuscritos de John Teller e mais – 1ª Temporada 

ESPECIAL: Sons Of Anarchy | As cartas de John Teller – 3ª Temporada 

– ESPECIAL: Sons Of Anarchy | As cartas de John Teller – 4ª Temporada 

– ESPECIAL: Sons Of Anarchy | As anotações de Jax Teller – 5° Temporada 

– ESPECIAL: Sons Of Anarchy | As anotações de Jax Teller – 6° Temporada 

E o mais importante:

–  Sons Of Anarchy e Hamlet | Uma analise profunda e comparativa entre as duas obras 

Como sempre, fiquem a vontade para comentar!

E aí, curtiu?

Escrito por Jefferson Venancius

Escritor, redator, roteirista e músico. https://conde.carrd.co

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

The Dark Knight III: The Master Race | Revelada capa variante “Logo Store”

Estaria a WB Animation trabalhando em uma nova série animada da Liga da Justiça?