ESPECIAL: Sons Of Anarchy

Os manuscritos de John Teller – 1ª Temporada

O fantasma de John Teller, um dos principais fundadores da SAMCRO e pai de Jax Teller, sempre esteve presente em Sons Of Anarchy. A sabedoria do mesmo e os mistérios que o envolvem em seus manuscritos, lhe tornam um personagem  muito especial que levou a série a um nível muito mais complexo, filosófico e poético.

Separei aqui todas as vezes em que seu manuscrito se fez presente na primeira temporada. Farei o mesmo com todas as temporadas, não só com os manuscritos dele, mas os de Jax também!

Sons Of Anarchy | Os manuscritos de John Teller - 1ª Temporada

Episódio 1

“Vida e Morte de SAM CROW.

Como os Sons Of Anarchy perderam seu caminho.

Por John Thomas Teller.”

“Aos meus filhos Thomas, que já encontrou a paz e Jackson. Que ele nunca conheça essa vida de caos.”

“Às vezes as coisas começam com uma boa ideia. Você se dá conta de que há uma necessidade e você traz uma resposta para ela. Outras vezes as coisas simplesmente começam. Sons Of Anarchy foi um nome que surgiu na oitava série para mim e meus melhores amigos, nós iríamos mudar o mundo. O que realmente fizemos foi o que a maioria das crianças fazem em uma cidade pequena: fazer um pequeno inferno, beber algumas caixas de cerveja e dirigir alguns carros que não nos pertencia. Nós amávamos carros e motocicletas e nos considerávamos motoqueiros mesmo que nenhum de nós (não é possível ler o resto). Eu consegui minha primeira moto quando…” (não foi possível ler o resto).

Sons Of Anarchy | Os manuscritos de John Teller - 1ª Temporada

Episódio 2

“A maioria de nós não é violento por natureza. Todos temos nossos problemas com autoridade, mas não somos sociopatas. Nós percebemos isso quando nos movemos na vida fora da grade social, você desiste da segurança que a sociedade oferece. Na facção… Sangue e balas são as leis, e se você não for um homem com convicções, a violência é inevitável. Isso te bagunça muito, as pessoas que lidam com isso são totais porcos e devem ser considerados como tal. Quando você compra de estranhos, você tem o direito de provar a mercadoria de graça a não ser que seja coca. Checar o peso da erva com uma pequena escala de bolso. Sentir a textura e checar quão pura é a erva. Fumar um baseado do que você for comprar. Não aceite a amostra do traficante que…” (não foi possível ler o resto)

Episódio 3

“Quando agimos para vingar aqueles que amamos, a justiça pessoal colide com a justiça social e divina. Viramos juiz, júri e Deus. Com essa escolha vem uma responsabilidade assustadora. Alguns homens vão até onde aguentam, outros abusam da força viva. O verdadeiro fora-da-lei encontra um equilíbrio entre a paixão no seu coração e a razão na sua mente. A sua solução é sempre uma igualdade mista de força e certezas.”

Episódio 4

“A primeira vez que li Emma Goldman não foi em um livro. Eu tinha 16 anos, caminhando perto da fronteira de Nevada. A citação estava pintada na parede, em vermelho. Quando vi aquelas palavras, foi como se alguém as tivesse arrancado de dentro da minha cabeça. Anarquismo representa a libertação da mente humana e do domínio da religião. Libertação do corpo humano do domínio da propriedade. Libertação das algemas e da contenção do governo. Representa a ordem social baseada na liberdade de grupos de indivíduos. O conceito era puro, simples, verdadeiro. Me inspirava, acendeu o fogo da rebelião. Mas ultimamente, eu aprendi a lição que Goldman, Proudhon e outros aprenderam: a verdadeira liberdade requere sacrifício e dor. A maioria dos seres humanos pensam apenas que querem liberdade, quando na verdade eles anseiam pela escravidão da ordem social, leis rígidas e materialismo. A única liberdade que o homem quer realmente é a liberdade de ficar confortável. “

Sons Of Anarchy | Os manuscritos de John Teller - 1ª Temporada

Episódio 6

“Quanto mais velho fico, mais me dou conta de que idade não traz sabedoria, só traz mais desgaste. Não estou mais esperto do que era a 30 anos atrás, apenas fiquei cansado demais para propagar as mentiras e esconder os medos. Auto-conhecimento não revelou minhas indiscrições, a exaustão o fez.”

Episódio 7

“Dentro do clube, tem que ter verdade, nossa palavra era nossa honra. Mas do lado de fora, tudo era enganação,  mentiras eram nossa defesa, nosso padrão. Para sobreviver, você tinha que ser mestre na arte do perjúrio, a mentira e a verdade precisavam parecer a mesma coisa, mas uma vez que você aprende essa habilidade, ninguém mais sabe a verdade dentro ou fora do clube, principalmente você.”

Sons Of Anarchy | Os manuscritos de John Teller - 1ª Temporada

Episódio 8

“Einstein disse que qualquer tolo inteligente pode tornar as coisas maiores, mais complexas e mais violentas, mas é necessário um toque de genialidade e muita coragem para mover algo na direção oposta. Estou percebendo que meu toque de genialidade e minha coragem estão vindo muito reduzidos, muito tarde. Temo que nesse caso, para a Sam Crow, pode não haver uma direção oposta.”

Episódio 9

“Nunca tomei uma decisão consciente para que o clube se tornasse uma coisa ou outra, apenas aconteceu diante dos meus olhos. Cada evento selvagem era um catalisador para o próximo e na hora que a violência alcançou proporções épicas, eu não consegui ver, o sangue era de todas as cores.”

Sons Of Anarchy | Os manuscritos de John Teller - 1ª Temporada

Episódio 13 (A cópia de Piney)

“Para o meu mais antigo, querido e sábio amigo, o que começamos, você e eu, era uma coisa boa, por uma boa razão. O que nos tornamos é uma coisa diferente, por razões que não entendo mais. Sinto ventos raivosos nas minhas costas e não tenho certeza de quanto tempo mais eu tenho nesta jaqueta que tanto amo. Este livro é por todas as coisas que nós quisemos e por todas as coisas que ainda podemos ser. Eu amo você, irmão. J.T.”

Sons Of Anarchy | Os manuscritos de John Teller - 1ª Temporada


No que depender de mim, haverá muito Sons Of Anarchy por aqui. Então se você é apaixonado pela série, assim como eu, siga as redes sociais do site para não perder nenhuma matéria: Facebook, twitter e Instagram. E se você quiser adicionar algo, seja um adendo ou recomendação, discutir sobre a série e tudo o mais, fique a vontade nos comentários!

Confira os demais posts do ESPECIAL Sons of Anarchy: 

ESPECIAL: Sons Of Anarchy | Os manuscritos de John Teller e mais – 2ª Temporada 

ESPECIAL: Sons Of Anarchy | As cartas de John Teller – 3ª Temporada 

– ESPECIAL: Sons Of Anarchy | As cartas de John Teller – 4ª Temporada 

– ESPECIAL: Sons Of Anarchy | As anotações de Jax Teller – 5° Temporada 

– ESPECIAL: Sons Of Anarchy | As anotações de Jax Teller – 6° Temporada 

E o mais importante:

–  Sons Of Anarchy e Hamlet | Uma analise profunda e comparativa entre as duas obras 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.