Melhores músicas do desenho 'Steven Universo'
in

Melhores músicas do desenho ‘Steven Universo’

É quase Impossível não se emocionar com as músicas de “Steven Universo”

“Steven Universo”, assim como “Hora de Aventura”, é um desenho que conta com muitas cenas musicais, seja para contar uma história ou expressar o sentimento dos personagens em relação aos acontecimentos de um determinado episódio.

Na luta para proteger a Terra e entender sobre sua herança alienígena, Steven e as Gems terão muito o que cantar. Não foi nada fácil, mas com muito esforço, consegui separar algumas das músicas que para mim são as favoritas e presentes na minha playlist do Spotify. Em todas as músicas estarei colocando a versão original, mas também com um link no Youtube para a versão BR que por sinal vale 100% a pena.

Melhores músicas do desenho 'Steven Universo'

We Are The Crystal Gems (Nós Somos as Crystal Gems)

A música de abertura “We Are The Crystal Gems”, nesse caso a versão estendida dela, temos não apenas Steven cantando e mostrando sua evolução, mas também a das próprias Gems contando um pouco sobre elas mesmas brevemente, focando em seu objetivo na Terra em manter tudo a salvo.

Love LIke You (Amar Como Você)

Em “Love Like You” fala sobre o poder do amor e o quanto podemos aprender com ele. E até mesmo que devemos amar a nós mesmos, que não é errado em nenhum momento mas sim o certo.

Other Friends (Outros Amigos)

Em “Other Friends”, que é tocada em “Steven Universo: O Filme” (2019), conhecemos a personagem Espinela que decide ir até a Terra para matar todos os humanos que ali vivem, principalmente Steven. Ela que acaba sendo abandonada por Diamante Rosa, ou em outras línguas a mãe de Steven, em seu jardim de flores por mais de 6.000 anos.

A personagem na música fala como está contente, só que não, em conhecer seus novos amigos. E em certo verso, ela fala que ela é a perdedora do jogo que estava jogando, mas que decidiu criar uma brincadeira e que será apenas do seu jeito.

It’s Over, Isn’t It (É Isso, Acabou)

Na música “It’s Over, Isn’t It”, cantada por Pérola durante uma viagem com Greg e Steven, ela fala como é difícil superar seu amor por Rose, mesmo após ela ter deixado esse mundo. Nisso, ela lembra do passado ao chegar na Terra com Rose, e como tudo mudou após Greg chegar em suas vidas. Claro que não de maneira negativa, mas como era difícil ver sua amada com outra pessoa.

Strong Than You (É mais forte que você)

Na música “Strong Than You”, cantada pela personagem Garnet, retorna a sua fusão real composta por Rubi e Safira. Durante sua briga com Jasper, que fala que a fusão entre Gems é apenas um recurso usada pelas fracas que não conseguem lutar sozinhas. Então dando uma boa lição ela explica na música que ela é feita de amor, um sentimento que é mais forte que qualquer coisa e que as vezes as pessoas não conseguem entender. Não importando gênero, classe ou idade.

True Kinda Love (Verdadeiro Amor)

“True Kinda Love”, cantada por Garnet em “Steven Universo: O Filme” (2019), vemos a personagem retornando a sua forma natural de fusão após se esquecer quem realmente é. Ela canta que o verdadeiro amor pode resolver muitas questões, seja de medo, dor e problemas que não foram bem resolvidos. E que contar com os próximos a você é muito importante para se descobrir e quebrar barreiras.

E caso vocês tenham interesse em conhecer outras músicas do desenho, deixo a lista completa com os álbuns neste link aqui.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Harrison Ford: nem ligo pra quem atirou primeiro

Kosmokrats | Implantando a camaradagem no espaço

Kosmokrats | Implantando a camaradagem no espaço