in

Conteúdo de esporte vai se popularizar nas plataformas de streaming?

Mais um nicho está se popularizando nos streamings e nós só temos a ganhar

De fato, as plataformas de streaming estão sendo as grandes inovadoras e as que estão tendo maior capacidade para se reinventarem e arriscarem em novos conteúdos. Somando prêmios atrás de prêmios, sendo até suas produções favoritas para ganhar Óscares de forma regular, como se percebe na Aposta10, é importante ir mais além do que apenas o conteúdo dentro dos géneros mais famosos, como drama, terror ou comédia. Poderemos ter agora grandes produções com conteúdo esportivo?

Ted Lasso é prova de que existe demanda no mercado

Mesmo sendo uma premissa bastante simples e que até poucos poderiam apostar que iria dar certo – técnico de futebol americano arriscando no comando de um time profissional de futebol – a verdade é que essa grande produção esportiva conseguiu arrecadar até Emmys. Com isso em perspetiva, se espera que realmente seja uma questão de tempo até que novas produções originais, de conteúdo esportivo, possam ser lançadas. 

É importante perceber que como existe sempre a questão sobre futebol americano e “soccer”, seus produtores quiseram brincar um pouco com as diferenças dos esportes, resultando em um verdadeiro sucesso, que seria impensável ainda há poucos anos. Até porque o pouco conteúdo esportivo das plataformas de streaming estava mais centrado no formato de documentários.

Adam Sandler com “Joias Brutas” e “Arremessando Alto”

Outra prova de sucesso das grandes produções originais esportivas está no sucesso que Adam Sandler está tendo nos últimos anos. Tendo sido premiado com suas participações em Diamante Bruto e Arremessando Alto (dois filmes com o tema de basquete em evidência), se percebe que até bons dramas são possíveis de serem feitos, tendo como base um esporte muito popular. 

De fato, o próprio ator Adam Sandler está conseguindo se reinventar com esses filmes esportivos, dando uma nova profundidade às suas personagens e indo muito além das muitas comédias mal rankeadas que já acumulou durante sua carreira. A Netflix conseguiu revisões muito positivas com essas duas produções originais, pelo que é provável que continue apostando forte em novos originais com base em esportes. 

“The Last Dance” e “All or Nothing” também são sucessos 

Claro que nessa lista de grandes produções esportivas, da autoria das maiores plataformas de streaming do mundo, não poderiam faltar produções em jeito de documentário. Enquanto que a Amazon Prime Vídeo conseguiu exclusivos de vestuários dos melhores times de futebol do mundo – com All or Nothing Arsenal, Manchester City, seleção brasileira e Tottenham -, a Netflix poderá ter criado o melhor documentário de esporte de toda a história.

Falamos claro do muito aclamado “The Last Dance”. Nesse documentário de 10 longos episódios, a Netflix conseguiu documentar com detalhe a enorme carreira de um dos melhores esportivas da história, Michael Jordan. Tendo uma visão mais pormenorizada de sua jornada de sucesso com os Chicago Bulls, a verdade é que imagens de há 30 anos tratadas e ainda o testemunho de antigos jogadores dessa geração dão uma perspetiva maior de um dos períodos dos esportes americanos mais aclamados e que realmente desperta muita nostalgia.

De novo, a resposta do público parece indicar que novos documentários completos esportivos possam estar surgindo para muito breve, existindo já para grandes nomes de nosso esporte, como Pelé ou Senna.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

10 fatos sobre os personagens de Apex Legends

EndeavorRx | O primeiro jogo aprovado para o tratamento de TDAH em crianças

EndeavorRx | O primeiro jogo aprovado para o tratamento de TDAH em crianças