Sete Minutos Depois da Meia-Noite | Uma história extremamente selvagem

10 meses atrás ( 08/01/2017 )

“Histórias são selvagens”

Conor é um garoto de 13 anos que vive na Inglaterra com sua mãe que passa por um duro tratamento para se curar de uma forte doença. Sendo assim, Conor acaba cuidando de sua vida, sendo um garoto solitário que sofre bullying na escola, mas que sempre se isola do mundo. Certo dia, Conor recebe a visita de um monstro gigante feito de uma árvore. O monstro diz a Conor que retornará para lhe contar 3 histórias, e depois Conor contará a quarta, e esta história será a verdade. Porém, as vivências com o monstro são muito mais influentes na vida de Conor do que ele pensa e, a verdade, pode ser mais dura do que toda a vida.

Escrito por Patrick Ness, aqui nós temos em apenas 150 páginas o livro que deu origem a um dos melhores filmes de 2016. Porém, não estamos aqui para falar do filme, mas sim deste livro, curto, direto e que fala muito sobre a vida de uma forma bem peculiar.

a-monster-calls-2

É necessário dizer que se você procura um livro rebuscado, cheio de descrições, algo volumoso e que vá te cativar durante um longo tempo, este não é o seu livro. Como já dito, Sete Minutos Depois da Meia-Noite é curto, contendo apenas cerca de 150 páginas, estas que são fluidas, dinâmicas e bem diretas. A história de Sete Minutos Depois da Meia-Noite em si, não faz qualquer tipo de rodeio ou floreios em sua na narrativa. Patrick Ness não é o escritor que quer manter um grande mistério, mas apenas um cara que quer contar uma história da forma que sabe, e mesmo sendo de forma direta e sem muita enrolação, é fantástica.

capa_sete_minutos_meia_noite

Todo o livro possui uma atmosfera um tanto quanto mórbida. Acompanhar a vida de Conor é algo até difícil as vezes, todas as situações que rondam o garoto, que tem apenas 13 anos, uma idade complicada na vida de qualquer pessoa, uma fase de mudanças, e que quando passamos por algo difícil, isto se torna um imenso problema no nosso cotidiano. E isso é o foco todo do Sete Minutos Depois da Meia-Noite, acompanharmos este imenso problema e as consequências originadas por ele em si.

Vale ressaltar que o livro não é apenas uma fantasia com um monstro gigante criado por uma árvore, mas sim um retrato do interior de cada pessoa. Também é incrível como o monstro é utilizado em todo o livro, sendo uma criatura mística, fantasiosa e espiritual. O livro aborda muito o sentimento de perda, amor, ódio e medo com grande frequência, de forma que é possível sentir na pele, principalmente pessoas que já passaram pelo o que Conor está passando.

Mas a mensagem final, a real explicação que vai da interpretação de cada um, é o mais brilhante neste livro. Aqui, o que se lê, pode ser algo extremamente simples, algo parecido com O Labirinto do Fauno, porém em um livro, mas para outros, aqueles que enxergarem além, vai ser de grande emoção.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite pode ser um livro muito divertido quanto pode ser um tapa na sua cara, um livro que pode fazer com que você se sinta mal e chore de tristeza. Porém, o que é mostrado ali são apenas verdades, verdades que todos precisamos encarar e entender o propósito de cada uma delas. Vale a leitura, principalmente para quem procura algo rápido de se ler, mas não se esqueça de que a história é selvagem, e pode ir muito além do que você está disposto a sentir.

Se você se interessou por Sete Minutos Depois da Meia-Noite, ele está à venda através desse link.


Gostou? Tem mais:


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino