Sense8

Review do episódio 1×01 – Limbic Resonance

Os Wachowski inventaram de fazer sua primeira série de TV, escolheram a Netflix como casa e agora estou aqui pensando em como escrever as primeiras impressões sem dar spoiler.

Sense8 acompanha 8 personagens, os chamados sensitivos, que vivem diferentes vidas em diferentes partes do mundo, mas que por alguma razão desconhecida, estão conectados.

O primeiro episódio serve basicamente como uma apresentação dos personagens, com alguns tendo um pouco mais de foco que outros. Conhecemos o policial bondoso, o ladrão com daddy issues, a mulher transexual e lesbica, a trabalhadora indiana prestes a se casar, a dj britânica, o motorista de van, a empresaria asiática e o ator latino. Ao menos no primeiro episódio, essas são as informações que temos a respeito dos protagonistas.

Sense8 | Review do episódio 1x01 - Limbic Resonance

É tudo muito confuso, muitas imagens sendo jogadas, principalmente no começo do episódio. Os primeiros minutos me lembraram Jogos Mortais devido a situação em que a personagem se encontra. Logo aprendemos que ela é uma sensitiva também. Aparentemente, ela é a ligação entre todos os outros personagens.

Sense8 | Review do episódio 1x01 - Limbic Resonance

No começo do texto eu disse que não queria dar spoilers. A verdade é que não há spoilers a serem dados. O começo do episódio já nos conta basicamente as únicas informações sobre a trama, enquanto todo o resto do tempo conhecemos melhor alguns personagens em uma tentativa de fazer o espectador se conectar com algum deles, acredito.

Lembrando que estamos falando dos Wachowski, os criadores de Matrix e A Viagem. Se você começar a assistir essa série esperando explicações e respostas por a + b, não vai sair satisfeito. Pelo piloto, e conhecendo essa dupla, sabemos que não será um seriado comum. Não teremos conteúdo mastigado ao público e certamente não teremos todas as respostas. O que teremos serão questões filosóficas em uma trama original e intrigante. Se você está preparado para isso, certamente Sense8 vai lhe fazer bem.

Sense8 | Review do episódio 1x01 - Limbic Resonance

O texto pode parecer confuso, mas é o que posso dizer sobre o piloto. Não nos é entregue muitas informações, mas são levantadas algumas questões. No review da temporada completa haverá spoilers e teorias.

Sense8 é uma aposta interessante e intrigante com a qualidade que esperamos da Netflix. Os 12 episódios já estão disponíveis em todos os domínios do serviço de streaming com opção dublada e legendada.

Confira o trailer: 


Gostou? Tem mais:


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.