Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis (1998)

Um dos mais marcantes da franquia

No ano em que a carismática turma do Scooby-Doo criada por Iwao Takamoto, Ken Spears e Joe Ruby em parceria com os estúdios Hanna-Barbera completa 50 anos, estou aqui para falar do primeiro filme derivado da série animada e que foi lançado à época diretamente para VHS. O longa de 1998 é para muitos fãs um dos melhores da franquia até hoje, e este ano está previsto a chegada da tão aguardada continuação que promete fazer jus ao legado da turma.  

“Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis” (1998) é uma animação mais puxada para o terror e com um tom bem mais sombrio do que os fãs da série animada estão acostumados a ver. Principalmente pra quem conheceu a turma com “Scooby-Doo Mistério S.A” ou com a mais recente “Que Legal, Scooby-Doo!”.

Cansados de resolver mistérios em que os monstros são apenas pessoas fantasiadas, a Mistério S/A está desanimada e em busca de um verdadeiro documentário sobrenatural para o programa de Daphne na televisão. Quando conhecem a cozinheira Lena Dupree, que diz trabalhar para a senhora Simone Lenoir em um antigo casarão na Ilha Moonscar na Louisiana, e afirma que o local é realmente assombrado por fantasmas do passado. Animados, a Mistério S/A parte para a ilha junto de Lena, quando durante a noite, acontecimentos estranhos ocorrem, mas de princípio, todos estão convencidos de que são apenas pessoas fantasiadas, bonecos animados ou hologramas, porém com o tempo, a turma vai descobrir que a Ilha Moonscar não é como os casos que estão acostumados a resolver.

“Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis” é tido como um dos favoritos entre os fãs por conter o elenco de dublagem clássica e especialmente pela presença do grande Orlando Drummond. Possui também uma ótima trilha sonora, um enredo cheio de mistérios que prende e diverte o espectador do começo ao fim. O público gostou tanto do filme, que fez com que a Warner aumentasse o investimento nas futuras produções em longa metragem para Scooby-Doo. Muitos falam que foi o filme que salvou a franquia, e que fez a Warner querer investir mais ainda em live-actions e também em produtos licenciados. O longa animado foi indicado ao “Outstanding Achievement” e “MPSE Golden Reel” em 1999, sendo até apontado pela crítica especializada como “melhor animação do ano” e também por ser “criativo e de suprema relevância para o mundo das animações”.

O novo filme é chamado pelos fãs de “Retorno a Ilha dos Zumbis” e tem data prevista para final deste ano. Mas o que estão dizendo é que provavelmente seja em setembro que é o mês de aniversário da franquia.

Recentemente o roteirista de “Scooby-Doo! E o Fantasma Gourmet” e “Scooby-Doo! E a Maldição do 13º Fantasma” comentou que a continuação vai trazer a turma atemporal, ignorando tudo que aconteceu pós “Where Are You”. Basicamente o que ele quis dizer, é que não teremos no filme o Fred produtor de TV ou a Daphne repórter que encontramos no primeiro longa. O que já se sabe é que a turma irá voltar à ilha Moonscar com o visual clássico que tem sido usado muito nos longa metragens mais recentes da série.

E você, o que espera do novo filme da turma do Scooby-Doo?

 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.