Jessica Jones

Review do episódio 1×01 – “AKA Ladies Night”

O PL teve acesso aos 7 primeiros episódios da série Jessica Jones, e como de costume, primeiro virá a review doJessica Jones | Review do episódio 1×01 – “AKA Ladies Night” piloto da série, para depois vir a resenha completa. Leia:

Como sempre, o primeiro episódio da temporada é introdutório, com várias informações apresentadas e foco na protagonista. É preciso ter em mente que Jessica Jones não fará nenhum favor pelo espectador, como explicar as origens dos personagens antes de mostrá-los em ação ou tentar fazer com que você entenda todos os acontecimentos.

O episódio já começa com Jessica trabalhando em seu escritório – ALIAS Investigações. Ela é uma pessoa mau humorada, sem paciência e claramente forte. Durante todo o episódio ela esteve acompanhada, ou por uma câmera fotográfica, ou por uma garrafa de bebida alcoólica.

Há um vislumbre de cada personagem neste piloto, com Luke Cage, Trish Walker, Jeryn Hogarth, Malcolm, Hope, Kilgrave, entre outros. Ao longo do episódio é possível entender o papel de cada um na vida de Jessica, embora esses papeis se aprofundem e mudem drasticamente com o passar da série.

Jessica Jones | Review do episódio 1×01 – “AKA Ladies Night”

A apresentação de Jessica é bastante clara: uma mulher solteira, bonita (mesmo que não se importe com a aparência), que é ótima no que faz e tem contatos importantes no bairro e na cidade. Ela é bastante solitária, tendo apenas a bebida como companhia na maior parte do tempo, é assombrada por uma presença misteriosa que envolve seu passado, mas como eu disse no início, nada será entregue de mão beijada ao espectador, então é melhor você se informar sobre a personagem antes de assistir a série.

Veja também: Origens e Evoluções | Jessica Jones

Jessica Jones | Review do episódio 1×01 – “AKA Ladies Night”

As atuações são magníficas, com grande destaque para Krysten Ritter como a protagonista. Quem já leu a série ALIAS, sabe que Jessica é uma personagem incrível, e no piloto Jessica é uma bomba. Ela está em conflito, é moralmente confusa e tem diversos problemas, mas se dedica ao trabalho – mesmo que o resultado nem sempre seja o desejado.

Zebediah Kilgrave, o vilão principal, ataca suas vítimas psicologicamente, fazendo com que elas façam o que ele quiser. Jessica ainda está se recuperando dos traumas e feridas deixadas por ele, mas ainda é assombrada por sua presença, demonstrando uma personalidade paranoica às vezes. Grandes momentos tiveram início no piloto, alguns envolvendo força física e outros introduzindo o espectador à trama maior, deixando aquela expectativa e curiosidade que fazem tão bem às séries que amamos.

Jessica Jones | Review do episódio 1×01 – “AKA Ladies Night”

Quem leu a série em quadrinhos se deliciará com momentos tirados diretamente da página e colocados na tela. O episódio é bastante escuro, com tons de violeta e roxo aparecendo em momentos-chave.

Jessica Jones | Review do episódio 1×01 – “AKA Ladies Night”

A trilha sonora é impecável e é como eu sempre falo: Netflix não decepciona. “AKA Ladies Night” faz jus ao seu papel de piloto e ao mesmo tempo se envolve na história, provando que assim como no caso de Demolidor, a 1ª temporada de Jessica Jones será um grande filme de 13 horas.

Veja também: Demolidor – 1ª Temporada | Crime, sangue e mistério no submundo de Nova York

Todos os episódios de Jessica Jones estarão disponíveis na Netflix no dia 20 de novembro de 2015.


Gostou? Tem mais:

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.