in

Os Super-Heróis do show bizz brasileiro dos anos 80

Você sabe que nós amamos super-heróis certo? Sabe também que nosso conteúdo é, em boa parte, voltado para o nicho que envolve os seres com super força, super velocidade, que podem voar, soltar raios pelos olhos, ficar invisível, soltar fogo, esticar o corpo como nenhum outro ser humano é capaz de fazer e etc. Falamos deles em séries, filmes, quadrinhos e games. Mas jamais falamos dos super-heróis do show bizz brasileiro do inicio dos anos 80.

Um dos programas de auditório que mais fazia sucesso na televisão brasileira era o do Carlos Imperial, exibido pela Band, em 1979. A maioria dos programas de auditório que tinham como parte da programação  um “show de calouros”,  seguiram em tese os moldes praticados por Imperial naquela época. O programa do Raul Gil, por exemplo, segue essa premissa até hoje.

A cultura pop dos anos 80 é uma coisa mágica, e uma das mágicas que nasceram naquele tempo, foi o grupo chamado Super Heróis (sem hífen). O grupo era formado por Super-Homem, Batman, Robin, Thor, Homem-Aranha, Mulher-Maravilha e o Kung Fu. Este grupo de dança fazia o maior sucesso no programa do Carlos Imperial, eles eram peça fundamental da audiência e levaram a platéia ao delírio.

os-super-herois-do-show-bizz-brasileiro-dos-anos-80

Se prepare para apreciar o que era o show bizz brasileiro no final dos anos 70 e inicio dos anos 80.

Esse vídeo viralizou na internet graças a um e-mail enviado pelo filho do Thor ao Não Salvo em 2011. Sim, isso mesmo que você leu, o filho do cara que estava como Thor no vídeo, mandou um e-mail para o Não Salvo contando que o próprio pai achou esse vídeo pelo Youtube e fez questão de mostrar pra ele.  O filho como não é nada bobo, resolveu compartilhar isso com a rede mundial de computadores e post ficou conhecido como “Meu Pai é o Thor“.

Depois dos Super Heróis do Carlos Imperial, nós conhecemos o Carreta Furação, fomos apresentados ao Fofão que sobe o muro e tantas outras personalidades que você provavelmente já deve ter visto. O show bizz brasileiro dos anos 80 era  impagável, só naquela época mesmo para existir um herói chamado Kung Fu e um chamado BatmÊN.

Veja também: Os Cavaleiros do Zodíaco | 20 anos de um legado que eu jamais esquecerei

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

5 projetos de HQs para apoiar no Catarse em Novembro

Jessica Jones | Review do episódio 1×01 – “AKA Ladies Night”