Batman vs As Tartarugas Ninjas (2019)

Tudo fica melhor com pizza

Crossovers acontecem quando personagens diferentes, sejam eles do mesmo universo ou não, se encontram em alguma história.  Muitos desses encontros nós desejamos ver, seja um contra o outro ou como parceiros para resolver algum mistério. O Batman e as Tartarugas Ninjas já se encontraram muitas vezes nos quadrinhos, mas ninguém imaginaria que poderíamos ver isso em uma animação como aconteceu em “Batman vs As Tartarugas Ninjas” (2019).

A premissa da história é bem simples, juntar dois universos e causar um embate. Destruidor chega em Gotham obcecado em roubar equipamentos de tecnologia com ajuda doRa’s Al Ghul (um grande vilão do morcegão), ambos desejam construir uma máquina capaz de causar um estrago imenso em toda a cidade, como esses roubos envolvem as empresas Wayne, Batman decide lidar com essa ameaça, mas ele não sabia que seu caminho seria se unir às Tartarugas Ninjas.

No começo tive um grande receio, pois as Tartarugas possuem os direitos autorais da Nickelodeon, imaginei uma animação voltado ao público infantil, mas levei aquele famoso tapa na cara, pois percebi a coragem e liberdade que a DC teve em apostar em uma trama mais séria colocando até mesmo uma dose de violência, realmente essa animação não é para menores mesmo tendo uma dosagem de humor.

A animação tem um visual próprio que é um dos seus grandes acertos, além de uma mistura dos traços antigos do Batman com um pouco das clássicas Tartarugas dos anos 90 e 2000, que traz um pouco daquela sensação de originalidade. Incrível como o visual impacta  na personalidade de cada uma das tartarugas, o que não as torna clones de si próprias como acontecia no caso dos desenhos dos anos 90, onde a  única diferença era cor de suas faixas, aqui seus traços e feições definem suas ações.

As cenas de lutas são fluidas e funcionam perfeitamente, nada é corrido e passa batido, temos toda construção em cada cena, enxergamos cada movimento e até mesmo o peso do golpe, no final as lutas são uma soma da construção da narrativa e não apenas algo sem nexo.

Os roteiristas acertaram em intercalar os dois tons de cada universo, como a mente do Batman funciona e seus vilões transparecem isso, sem esquecer do jeito caricato e divertido das Tartarugas ao brincar com o desconhecido. O sombrio e sério misturados as piadas inoportunas, e até mesmo assertivas no meio da ação, essas que na versão dublada ganham mais peso ainda com a citações de algumas gírias cotidianas.  

Batman vs As Tartarugas Ninjas” é umas das melhores animações dos últimos anos da DC, feita com carinho e de coração, algo que não deve ser levado tão a sério e  visto de  forma despretensiosa, mas que ao mesmo tempo tem boas homenagens em cada easter eggs que surge na tela. O longa traz uma mistura de humor e ação na medida certa! Se você curioso em assistir, não esquece de pedir uma pizza pro clima ficar perfeito! 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.