Caverna do Dragão

O verdadeiro final em quadrinhos

O sucesso que “Caverna do Dragão” fez nos anos 80 e 90 reflete até hoje. A animação foi marcante para uma geração que cresceu assistindo aos episódios que passavam no “Xou da Xuxa” da Rede Globo. Ao longo dos anos, os 27 episódios produzidos pela  Marvel Productions, TSR e Toei Animation, baseada no jogo de RPG homônimo, foram reprisados à exaustão pela emissora em diversas outras atrações infantis da casa.

Esses episódios são de arcos fechados, ou seja, eles conseguem contar uma história de começo, meio e fim. Por causa disso, eles eram transmitidos em qualquer ordem e por quanto tempo fosse necessário.

O problema é que não existe um episódio final para a série animada de “Caverna do Dragão”. O desenho foi cancelado antes que eles pudessem produzir o último episódio e nós ficamos órfãos.

Desde então, surgiram mil e uma versões com o desfecho da história, mas nada que chegasse ao pés do que o brasileiro Reinaldo Rocha fez com o roteiro de Michael Reaves – o responsável por ter escrito “Requiem”, que seria usado para o episódio final de “Caverna do Dragão”.

Reinado transformou o roteiro de Reaves em uma HQ e o resultado pode ver abaixo.

 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.