Assassin’s Creed: Last Descendants – Revolta em Nova York | Instigante e de novas perspectivas

9 meses atrás ( 16/11/2016 )

Uma das mais famosas – se não a mais famosa – franquias da Ubisoft, Assassin’s Creed, está de volta ao mercado literário com uma novíssima história da antiga guerra entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários, mas dessa vez resplandecendo nos dias atuais. Isto é, Assassin’s Creed: Last Descendants – Revolta em Nova York se trata do primeiro livro pertencente a nova série de romances literários envolvendo o amplo universo criado pela a Ubisoft, tendo sido oficialmente lançado em agosto deste ano nos Estados Unidos e, somente agora entre o fim de outubro e começo de dezembro no Brasil.

Contextualizando, Assassin’s Creed: Last Descendants – Revolta em Nova York traz o jovem Owen finalmente diante da chance de limpar a honra do pai – que morreu na prisão acusado de um crime que o garoto tem certeza de que ele não cometeu. Assim, junto de seu amigo Javier e com a ajuda de Monroe, um TI de sua escola que curiosamente possui acesso a um Animus (máquina que permite quem a usar viver as memórias dos seus antepassados), o jovem se aventura na memória de um ancestral e inevitavelmente é recompensado com a revelação do lendário Tridente do Éden, colocando assim duas organizações secretas no encalço deles; A Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários. Percebendo que a única forma de permanecer a salvo é encontrando o Tridente antes de todos, Owen, Javier e outros jovens partem numa jornada dentro de uma memória que dividem, em seu DNA: a Nova York de 1863, em meio aos motins que tomaram a cidade naquela época.

Assassin's Creed: Last Descendants - Revolta em Nova York | Instigante e de novas perspectivas

Rascunho para a arte de capa do livro.

Ainda que seja voltado para leitores acima dos 12 anos de idade, Assassin’s Creed: The Last Descendants – Revolta em Nova York é visivelmente um livro pertencente a uma série destinada a iniciantes no universo da franquia Assassin’s Creed, mas que ainda assim busca satisfazer fãs de longa data. Isto é, introduzindo corretamente um leitor novo à franquia ao apresentar elementos essenciais para um primeiro entendimento deste fantástico universo. Bem como também trazendo os pontos referenciais para os já adeptos da franquia. O livro apresenta uma grande oportunidade para desenvolver o universo de Assassin’s Creed de uma forma que agrada os recém-chegados e os fãs já existentes.

Assassin’s Creed: Last Descendants – Revolta em Nova York tem uma narrativa agradavelmente simples e de fácil acompanhamento, onde você não irá sentir dificuldade alguma em imergir na trama que o autor apresenta durante as 250 páginas deste livro. De tal modo, a narrativa apresentada ao leitor envolve as perspectivas dos principais personagens envolvidos a trama, transcrevendo de forma sucinta e clara a essência de tais personagens.

Assassin's Creed: Last Descendants - Revolta em Nova York | Instigante e de novas perspectivas

Parte da arte final para a capa do livro.

Por se tratar do primeiro livro de uma série, o autor Matthew J. Kirby corretamente apresenta as primeiras informações mais importantes e/ou necessárias a medida que desenvolve os plots twists de sua história. Fechando e/ou abrindo as pontas com qual ele trabalha nesta primeira trama. Porém, um ponto interessante e de certo agrado deste primeiro livro é que o autor visivelmente abre mão de boa parte de eventos que levem a ação – trabalhando-nas apenas quando se faz necessário – para trabalhar em eventos e consequências que familiarizem o leitor aos personagens e suas individualidades. Ou seja, você verá muito mais de jovens lidando com situações irreversíveis de racismo ou formas de preconceitos do que com jovens correndo entre os prédios e exibindo movimentos “stealth”.

Como um todo, adquirir o livro Assassin’s Creed: Last Descendants – Revolta em Nova York é adquirir uma aventura interessante, com ação e desenvolvimento instigante que certamente será uma leitura agradável e satisfatória não só para quem procura os primeiros caminhos a este fascinante universo, mas para quem busca uma nova perspectiva histórica.

Se interessou por este livro? Você pode adquiri-lo AQUI. Livro com um acabamento perfeito acompanhado de uma bela arte de capa.

Veja também: HQ do Dia | Sandman – Edição Definitiva Vol.01


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino