Connect with us

Inscreva-se

Quadrinhos

Proibido Ler Entrevista | Robert Venditti – Autor de Lanterna Verde, Flash e X-O Manowar

Roteirista de Lanterna Verde e Flash, Robert Venditti, fala sobre o futuro dos personagens na nova DC Comics.

Quando começou sua carreira escrevendo a primeira versão do roteiro da hq “Surrogates” (franquia que foi posteriormente adaptada para o cinema no filme “Os Substitutos” de Jonathan Mostow) para a Top Shelf no longínquo ano de 2002, Robert Venditti mal poderia imaginar que algum dia seria responsável por duas das maiores franquias da DC Comics – Lanterna Verde (incluindo a Tropa dos Lanternas inteira) e Flash, além de ser encarregado da tarefa desafiadora do reboot da principal franquia da nova fase da editora Valiant, X-O Manowar. E tudo isso em 2012 e 2013.
Em 3 anos de uma ascensão frenética Robert Venditti se estabeleceu rapidamente como um dos novos autores mais proeminentes do mercado, mantendo os fãs de Flash e dos Lanternas entretidos, introduzindo novos conceitos em sua passagem pelos títulos e estabelecendo X-O Manowar como um dos melhores gibis de ficção do mercado americano.
Mesmo com o final da saga Convergence na DC Comics (que alterou drasticamente o panorama de publicações na editora), o autor foi um daqueles que se mantiveram em suas funções nos títulos que trabalhava antes da saga. Isso não significa que Flash e Lanterna Verdenão tiveram mudanças, muito pelo contrário. Ambos personagens iniciam novos arcos com umstatus quo bem diferente de antes da saga. E para falar sobre as tais mudanças, Vendittidisponibilizou um pouco de seu tempo nos concedendo uma entrevista exclusiva na qual ele conta detalhes sobre os novos rumos de Barry Allen e Hal Jordan no pós-Convergence e explica as principais diferenças entre trabalhar para a DC Comics e para a Valiant entre outras coisas.


Proibido Ler: Apesar de ter sido totalmente guiado pelo fluxo de sua história, as coisas mudaram muito para o Lanterna Verde após Convergence. Você poderia fazer um resumo rápido dos acontecimentos para quem resolver pegar para ler o título à partir desta edição 41?
Robert Venditti: Em Green Lantern #40, Hal Jordan se deparou com uma situação na qual a Tropa dos Lanternas Verdes perdeu a confiança de grande parte da população através do universo. Como atual líder da Tropa, Hal decidiu fazer com que a população acreditasse que ele era o responsável por tudo de errado que a Tropa é acusada de fazer, voltando até a época em que os Guardiões do Universo lideravam a Tropa e decisões que resultaram no retorno doTerceiro Exército e do Primeiro Lanterna. Hal roubou a manopla de Krona, uma arma protótipo dos Lanternas Verdes e agora se fez parecer um renegado que é caçado pela polícia e pelos criminosos da mesma forma. Pouco tempo depois, entretanto, e sem o conhecimento de Hal, aTropa dos Lanternas Verdes desapareceu. Então agora Hal se encontra sozinho e sendo perseguido em um universo que o enxerga como um vilão. Como leitores, nós sabemos que ele ainda é um herói, mas ninguém mais sabe.
Proibido Ler Entrevista | Robert Venditti - Autor de Lanterna Verde, Flash e X-O Manowar

Hal Jordan agora é um renegado

Proibido Ler: Hal tinha um exército, agora ele tem uma pequena tripulação e uma Inteligência Artificial que o odeia. Este novo status da revista e um elenco menor tornou as coisas mais confortáveis para escrever?
Venditti: Eu não sei se tornou as coisas mais confortáveis, mas certamente tem sido divertido. Através de diversas circunstâncias, Hal agora tem dois passageiros na nave em que vive. Virgo é um ex-membro da realeza e possivelmente o último membro sobrevivente de sua espécie. Ele é nobre em todos os sentidos da palavra. Em contraste, Trapper é um criminoso de carreira e um trapaceiro, que pode trair Hal a qualquer momento. Então tem a Darlene, a nave de Hal, que odeia receber ordens dos outros e só quer ser deixada em paz. Isso tudo gera uma porção de zoação entre este elenco além de desenvolver algumas alianças bem incomuns entre um grupo tão distinto de personagens.
Proibido Ler: Desde sua estreia, Darlene se tornou minha personagem favorita na revista. Os diálogos entre ela e Hal são adoráveis. Ela foi inspirada por alguém conhecido ou algum outro personagem?
Venditti: Não. Naves com inteligências artificiais não são nenhuma novidade em ficção científica, então eu achei que seria uma mudança legal criar uma que odeia seu dono mas tem de obedecer sua ordens de qualquer forma porque isso é o que a nave é programada para fazer. Fico feliz que você está gostando. Darlene é sempre divertida de escrever.
Proibido Ler Entrevista | Robert Venditti - Autor de Lanterna Verde, Flash e X-O Manowar

O novo visual do Lanterna Verde com a Manopla de Krona.

Proibido Ler: Nós vimos o poder da manopla de Krona nas últimas edições de Lanterna Verde, mas existe algum tipo de limitações para esta arma e seu portador?
Venditti: A manopla é bem mais poderosa do que um anel verde, e ela está ligada a seu próprio sistema de bateria em forma de mochila, então não precisa ser recarregada como um anel normal precisaria. Mas é um protótipo, isso significa que ela não é tão refinada quanto um anel. A interface não é tão suave, então algumas vezes a manopla “puxa” alguns pensamentos da cabeça de Hal e faz os “construtos” involuntariamente. Para alguém tão impulsivo como Hal, isso pode ser bastante perigoso.Proibido Ler: Você está trazendo de volta o Relic, Mão Negra e conceitos estabelecidos bem no início de sua passagem pelo título. Nós também temos um time de Lanternas perdidos nos espaço (no novo título Green Lantern: Lost Army de Cullen Bunn)… Sem mencionar Sinestro(com um título solo também escrito por Bunn). Então, o que o futuro reserva para a linha de publicações dos Lanternas?Venditti: Todos os títulos estão se encaminhando para o mesmo ponto lá na frente, mesmo que isso não seja totalmente aparente. Nosso objetivo é de que Green Lantern, Green Lantern: Lost Army e Sinestro sejam revistas independentes, mas que funcionem juntas se você esiver lendo as três ao mesmo tempo. Definitivamente existe uma arquitetura maior sendo montada, entretanto, sobre esta arquitetura… Não sou autorizado a falar!
Proibido Ler Entrevista | Robert Venditti - Autor de Lanterna Verde, Flash e X-O Manowar

O Professor Zoom vai atormentar Barry Allen nas próximas edições de Flash.

Proibido Ler: Falando sobre o Flash, Barry está de volta do mundo selvagem da Força da Aceleração e tem uma bagunça para arrumar em casa. O que aconteceu com este título após Convergence?

Venditti: O Flash se encontra frente a frente com um dos maiores vilões do universo DC, Eobard Thawne, também conhecido como Professor Zoom. Tudo o que Barry sabe é que o nome Thawne é de alguma forma conectado ao assassinato de sua mãe e que seu pai escapou da penitenciária de Iron Heights para tentar proteger Barry de descobrir muita coisa sobre isso. Como Barry descobrirá, o Professor Zoom vem planejando a destruição do Flash por um bom tempo, e durante este tempo ele reuniu um time perfeito para ajudá-lo a fazer isso.

Proibido Ler: Ven Jensen e você parecem estar convergindo para tramas que ecoam alguns temas do seriado de TV da CW após Convergence. Vocês tiveram algum contato com o time de roteiristas do seriado para sincronizar isso ou foi somente uma coincidência?

Venditti: É somente uma coincidência mesmo. Nós assistimos o programa, é claro, mas não estamos cientes do que eles estão fazendo lá antes dos episódios irem ao ar. E eu suspeito que eles também não saibam o que estamos fazendo com antecedência também. Quando nós assumimos este título (em Flash #30 de Abril de 2014) – bem antes do programa ir ao ar – sabíamos que Eobard Thawne seria um dos grandes personagens que ainda não haviam sido introduzidos nos Novos 52 ainda. Pra falar a verdade, nós fizemos uma alusão a ele no Anual número 3 de Flash no nosso primeiro mês de publicação. Nós estávamos seguindo nesta direção desde aquela época. Foi somente um acidente que o seriado de TV tenha feito a mesma coisa.

Proibido Ler Entrevista | Robert Venditti - Autor de Lanterna Verde, Flash e X-O Manowar

O Flash Futuro foi um dos conceitos introduzidos por Venditti em sua passagem por Flash.

Proibido Ler: Barry viu seu lado “feio” na forma do Flash Futuro. Como isso muda sua perspectiva agora?

Venditti: Eu acho que isso permitiu ele entender que sempre deve estar vigilante sobre o uso de seus poderes. Mesmo que ele nunca tenha sido corrupto, ele agora sabe vendo seu eu futuro que pode se tornar corrupto. É um verdadeiro despertar para o personagem.

Proibido Ler: As pessoas aqui no Brasil são loucas pelo Wally (West). Nós veremos mais dele como um corredor em edições futuras?

Venditti: Sim. Mas não posso dizer quando!

Proibido Ler: É curioso como a DC tem o mesmo cara escrevendo Lanterna Verde e Flash por algum tempo e nunca tivemos um crossover, mini-série ou algo envolvendo essas duas franquias nos Novos 52. Essa ideia já passou pela sua cabeça?

Venditti: É claro. E recebo perguntas sobre isso o tempo todo. Definitivamente é algo que gostaríamos de fazer, mas quando acontecer queremos que seja um evento que se desenvolva organicamente dentro das histórias que estamos contando. Hal já está no espaço há um bom tempo, então suas aventuras realmente não permitiram que ele cruze caminhos com Barry. Mas eles irão se encontrar eventualmente.

Proibido Ler: Você teve um trabalho difícil tendo que substituir dois autores aclamados em Lanterna Verde (quando substituiu Geoff Johns) e em Flash (substituindo Francis Manapul e Brian Buccelatto) e conseguiu segurar essa barra. Foi intimidante no início?

Venditti: Foi sim, mas eu não posso focar nessas coisas. Tudo que posso fazer é contar os tipos de histórias que gosto de contar do jeito que gosto de contá-las. E então esperar que os leitores gostem delas. Eu nunca penso em competir com outro escritor ou time criativo. Se eu competir com alguém será comigo mesmo.

Proibido Ler Entrevista | Robert Venditti - Autor de Lanterna Verde, Flash e X-O Manowar

Venditti é responsável pelo sucesso de X-O Manowar na Valiant.

Proibido Ler: Qual a principal diferença entre se trabalhar para a DC Comics e para a Valiant? Se é que existe diferença…

Venditti: Eu acho que a principal diferença seria que a Valiant é bem mais jovem, então é uma situação na qual estamos construindo uma continuidade do nada em muitas formas. Enquanto isso na DC, existem estas longas e ricas tradições que você pode fazer parte. E eu me sinto muito sortudo em ter esta oportunidade de trabalhar com as duas.

Proibido Ler: Alguma hora não fica confuso escrever todos estes títulos com prazos diferentes, elencos, artistas, editoras etc? Como você gerencia isso?

Venditti: Eu sou uma pessoa muito disciplinada e organizada por natureza, então isso nunca me confunde. E sou muito cuidadoso em não me sobrecarregar com muitos trabalhos para que eu sempre tenha tempo hábil em terminar um roteiro sem ter de escrever múltiplas histórias ao mesmo tempo.

Proibido Ler: Pergunta final e voltando à DC Comics. Você poderia dizer qual personagem gostaria de escrever na editora?

Venditti: Existem muitos. Eu não cresci lendo quadrinhos, mas a DC tem personagens tão clássicos que já fazem parte da consciência popular. Meu favorito provavelmente é o Superman. Me lembro de assistir Superman II (De Richard Donner e Richard Lester) no cinema quando era criança e aquilo me encantou. O Superman representa o melhor que um super herói pode ser.

Veja também: Proibido Ler Entrevista | Juan Gedeon o motor dos novos Motoqueiros Fantasmas da Marvel

Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.

Escrito por

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários
Advertisement
Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.

    Parceiros:

  • xvideos
  • Videos Porno
  • Xvídeos
  • Ah Negão
  • xnxx
  • Acompanhantes BH
  • Acompanhantes Belo Horizonte
  • Videos Porno
  • X videos
  • Xvideos Porno
  • Porno Nacional
  • xvideos amadoras
  • acompanhantes sp
  • x videos
  • porno brasileiro
  • Xvideo
  • acompanhantes em sp
  • Acompanhantes Campinas
  • xvideos brasil
  • Sexo Gostoso
  • Sexo Amador
  • Xvideos Brasileiro
  • ACOMPANHANTES SAO PAULO
  • acompanhantes são paulo
  • Acompanhantes ES
  • Pornozudo
  • Travestis
  • Videos Travestis
  • TGatas
  • Acompanhantes Transex

Proibido Ler - Since 2009 - Copyright © 2018 Jawn Theme.

Connect
Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.