in

Marvel | HQ do Quarteto Fantástico cancelada em 2015.

Este post contém SPOILERS sobre o arco atual do Quarteto Fantástico. Leia por conta e risco.

As pistas já vinham sendo dadas desde a última renegociação de contrato de direitos autorais entre Disney e a Fox. O merchandise e as licenças de imagens promocionais foram suspensas, posteres do Quarteto foram retirados dos escritórios da Marvel, além disso a Mondo (empresa que faz aqueles pôsters promocionais lindíssimos) e a Diamond Select (responsável por action figures) foram proibidas de fabricar produtos relacionados a equipe. Soma-se a isso a própria trama atual da HQ de James Robinson, que já praticamente tirou Johnny Storm da equipe e o colocou contra Ben Grimm no tie-in de Original Sin.

Agora surge a informação pela solicitação da distribuidora de quadrinhos Hachette, de que Fantastic Four possivelmente terminará em Junho de 2015 na edição tripla de número 645. A descrição da solicitação da suposta última saga do Quarteto segue:

“O FIM É PARA SEMPRE (É feito o trocadilho com palavra escrita como “FOUREVER”)! Testemunhe o ato final da primeira família do Universo Marvel! OS INVASORES encontram o QUARTETO FANTÁSTICO enquanto a caçada por Reed Richards e as crianças desaparecidas da Fundação Futuro continua. Enquanto isso, a mente por trás de tudo revela seus planos finais. Mas como Franklin Richards se encaixa nisso? E como tudo isso leva ao… FIM?! Reunindo Quarteto Fantástico #642-644 e a edição tripla final número 645!”

Segundo a sinopse acima, a Marvel retorna a numeração do Volume 3 de Fantastic Four que terminhou na edição #611 de Jonathan Hickman. Somando o run de Matt Fraction que consiste em 16 edições a HQ chegaria o número 627. A solicitação de Dezembro de 2014 do run atual de James Robinson descreve a edição número 14. Isso quer dizer que (se você conhece aritmética básica e sabe usar um calendário) a fatídica edição número 642 que inicia o arco final começa em Janeiro de 2015.

HQ do Quarteto Fantástico cancelada em 2015
Sue Storm caça Reed Richards em Avengers #35.

Sobre o assunto a última declaração do editor Tom Brevoort foi que a Marvel continuaria publicando Quarteto Fantástico enquanto as vendas estivessem boas. Atualmente o título não é o mais vendido da editora, mas está a frente de outros a serem cancelados e muitos que não tem previsão de cancelamento.

Os motivos para este arco final dramático de Fantastic Four parecem ser totalmente alinhados com a estratégia sinérgica da empresa em concentrar esforços em franquias que possam ser exploradas em múltiplas mídias. Com a chegada do (sic!) filme do Quarteto em 2015 é de se esperar que a Marvel tente de todas as formas desassociar a imagem de seus personagens aos da franquia da Fox (eu faria isso).

Ainda sobre o futuro do Quarteto. Na semana passada testemunhamos em Avengers #35, que avança 8 meses no futuro da cronologia atual o inicio da caçada a Reed Richards e nota-se claramente que Sue Richards não está mais associada a primeira família da Marvel e sim a S.HI.E.L.D..

Espere por mais notícias e justificativas toscas da Marvel sobre este cancelamento nos próximos dias de New York Comic Con.

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

HQ do dia | God Hates Astronauts #1

Novíssima Marvel | O QUE VALE A PENA LER?