HQ do Dia | Universo DC: Renascimento

2 meses atrás ( 10/06/2017 )

Muito mais do que alterar sua logomarca e linha editorial, a DC Comics vem para reinventar – e inovar – seus pilares estruturais com a sua nova fase, Renascimento. Para os fãs de longa data, um nome familiar que soa muito além de uma chamada tendenciosa ou ferramenta de marketing. Para os que estão se juntando ao material da editora agora, uma oportunidade única de fazer parte dum “clássico” momento que marcará a história da DC Comics.

O título especial Universo DC: Renascimento é a edição que dá pontapé inicial a nova fase de aventuras e profundas mudanças do universo da editora das lendas, mostrando o retorno de um dos personagens mais emblemáticos da casa: o Flash Wally West. E seu retorno revelador é apenas o começo de um grandioso iceberg, pois há mais segredos prestes a serem descobertos. E, definitivamente, é algo que vai abalar as estruturas de todos os 52 universos!

HQ do Dia | Universo DC: Renascimento

Universo DC: Renascimento traz em suas páginas uma visível – e palpável – proposta de mudanças escrita por ninguém menos que Geoff Johns. Por toda a história apresentada neste especial de quatro capítulos, Johns mantém um estilo de escrita esplendoroso, de narrativa impecável, cenas de ritmos sabiamente alternados e diálogos devidamente tocantes.

Explorando principalmente de uma figura emblemática a muito “esquecida” no Universo DC, Wally West, Geoff Johns desenvolve um roteiro sucinto – mas romântico –, de real e objetiva expressão quanto aos sentimentos que intitulam seus capítulos. Sentimentos estes que ao fim, unificam o legado que a editora possui e a modernização de seu universo na fase dos Novos 52. De longe, o romantismo de Johns encontra de forma sábia os pontos para permitir que o antigo fã se emocione, e então respire aliviado e esperançoso. Bem como permite ao fã que está se juntando agora, entender o legado de seus personagens e desejar pelo novo.

A arte de Universo DC: Renascimento, assinada por artistas como Frank, Van Sciver, Reis, Jimenez, Prado, Santorelli, Anderson, Wright, Hi-Fi e Eltaeb, cumpre a missão de reforçar e evidenciar o “jogo de emoções” proporcionado pelo roteiro de Geoff Johns, intensificando o atrativo do título a um nível inesperado. Bem como suas cores, que constituídas em uma coloração adorável, de vibração corajosa e de certa nostalgia, mantém a bela sincronia para com o traço do artista e a trama do roteirista.

HQ do Dia | Universo DC: Renascimento

Em suma, Universo DC: Renascimento é um título especial que, em certeza, consegue abrir instigantes e interessantes caminhos para as novas propostas da DC Comics. Proporcionando revelações e mistérios atrativos em uma trama sabiamente romântica, de charme e fan-service, sem perder sua fórmula própria de “jogar as emoções”. A medida que mantém um atrativo encorpamento entre trama, arte e cores, retratando-se em um título especial cuja leitura é tocante e esperançosa.

No fim das contas, Universo DC: Renascimento é a carta de uma editora que declara amor ao seu legado, futuro e fãs de longa e curta data. Se interessou? Compre a sua AQUI!

Veja também: HQ do Dia | Lucifer Vol.02: Father Lucifer

 


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino