HQ do Dia

Turma da Mônica – Laços

Sempre lembro das viagens familiares, das idas aos médicos ou daquelas compras no shopping quando eu era pequeno, nessas esperas minha companhia era as adoráveis e divertidas leituras dos gibis ou almanaques da Turma da Mônica. Acredito que não fui o único que cresceu com essa cultura incrível criada por Mauricio de Sousa.

Anos se passaram, as histórias evoluíram com o tempo, personagens foram repaginados e novos entraram na Turma, porém alguns foram esquecidos, tudo isso acontecia seguindo o tradição e essência do seu criador.  Em 2012, a Mauricio de Sousa Produções criou o projeto Graphic MSP,  que tinha em meta trazer novas histórias dos personagens que conhecemos com olhares de novos quadrinistas brasileiros.

 

“Turma da Mônica – Laços” foi uma dessas maravilhosas novas visões, lançada em 2013 com o roteiro e arte dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. A história se passa no desaparecimento do Floquinho, cachorro de Cebolinha, arrasado com a notícia, seus amigos o incentivam a espalhar cartazes e questionar pessoas da região sobre ter visto Floquinho. Porém, sem muitos esforços, o grupo formado por Cebolinha, Magali, Cascão e Mônica sai em uma aventura cheia de desafios, medos e esperança.

Mesmo com o clima dos filmes dos anos 80, a história proporciona uma homenagem em sua essência no carinho com os personagens, mas sobre uma nova visão até mesmo mais atual, algo original e explorado em suas referências com o mundo criado nos gibis da Turma, sem esquecer aquela alma da amizade verdadeira que é criado pelo tempo em nossos amigos da infância.

A arte é um encantamento a parte, executado pelos irmãos Caffagi, os dois souberam mesclar muito bem as cores, riscos e talento. Ao decorrer de cada página, é inconfundível não se emocionar em reparar em cada detalhe. Mesmo que o novo seja declarado, a essência encantadora dos personagens está de uma maneira cuidadosa e cheia de brilhantismo.

Leia mais: Turma da Mônica – Laços (2019) | Só o cinema é capaz de realizar tais sonhos

Laços é uma linda homenagem ao mundo criado por Mauricio de Sousa, com um novo olhar mas cheio de respeito as sua origens, com  homenagens, easter eggs, que acerta em mexer com emocional em seu carinho vindo do coração de pessoas que amavam os personagens, uma HQ indispensável na prateleira de qualquer fã que cresceu lendo os gibis da Turma, apreciador de uma linda arte e de uma boa história.

Se você ficou interessado, “Turma da Mônica- Laços” está à venda nas melhores livrarias, por um excelente preço, e você pode ajudar o Proibido Ler comprando seu exemplar por meio do link abaixo. 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.